Por onde andam famosas personalidades da tecnologia


Quem: Ed Roberts
1975: Fundador do MITS e criador do Altair 8800
Agora: Um médico.

Poucas pessoas podem dizer que inspiraram Bil Gates, Paul Allen, Steve Wozniak e Steve Jobs. Ed Roberts é uma delas. Como presidente da Micro Instrumentation and Telemetry Systems (MITS), Roberts supervisionou a criação do Altair 8800, considerado por muitos o primeiro computador pessoal. Em 1997, aos 35 anos, ele vendeu o MITS por 6 milhões de dólares e matriculou-se em uma faculdade de medicina. Agora ele é um médico de Cochran, na Georgia (cidade com população de 4.755 habitantes).

Fundador de rede de TV na web


Quem: Marc Collins-Rector
1996: Co-fundador da Digital Enternaiment Network
Agora: livre em Londres.

Sórdida e depravada são alguns das possíveis definições para a carreira desse executivo. Em 1991, ele fundou a ISP Concentric Networks, com Chad Shackley (na época com apenas 16 anos). Em 1996, a dupla se juntou a Brock Pierce (18 anos) e lançaram a Digital Enterteinment Network (uma rede de TV na web para jovens). A iniciativa torrou 75 milhões de dólares dos investivores. Depois, o trio se envolveu com pornografia infantil e Collins-Rector foi processado por supostamente ter mantido relações sexuais com uma menor de idade. Também foi processado por sedução de funcionários adolescentes do sexo masculino. Hoje vive em Londres, livre, e é sócio de um site de games pela internet.

Co-fundador da Apple Computer


Quem: Ron Wayne
1976: Co-fundador da Apple Computer
Agora: Aposentado e consultor de engenharia.

Ron Wayne começou a carreira desenhando máquinas de expansão em Las vegas. Sua falta de habilidade para se arriscar, entretanto, lhe custou bilhões de dólares e uma carreira. Ele é um dos freqüentemente esquecidos fundadores da Apple, que uniu seus outros fundadores, Steve Jobs e Steve Wozniak quando trabalhava com Jobs na Atari, em meados de 1970. Em abril de 1976, Wayne pediu aos Steves que comprassem seus 10% de ações da Apple por 800 mil dólares e chegou a recusar convites para voltar à empresa. Aos 73 anos, está aposentado mas ainda oferece consultoria.

O homem do modem discado


Quem: Dennis Hayes
1981: Inventor do Hayes Smartmodem
Agora: Consultor para startups

Quem já se conectou à web por linha discada tem grandes chances de ter usado um modem Hayes, responsável por transformar o PC em um equipamento de comunicação, e criador de uma indústria bilionária. Hayes se tornou um defensor da acessibilidade da Internet para os deficientes. Ele ajudou a criar e ainda participa da Associação da Indústria da Internet nos EUA. Sua mais recente vitória foi uma extensão da moratória dos impostos sobre Internet. Hoje ele vive em Nova Iorque e está abrindo uma empresa de administração de investimentos.

O robozinho


Quem: QRIO
2003: Um robô para o varejo
Agora: Ajudante de professor

Ele parecia ter nascido para o estrelato. O QRIO podia correr, pular, arremessar uma bola, reconhecer vozes e feições e dançar. A Sony afirmava que era o “produto dos sonhos da empresa”. Mas ele foi um fracasso de vendas e a empresa deixou de fabricá-lo. Hoje em dia ele fica na Universidade da Califórnia e interage com crianças de até dois anos, para estimular o aprendizado delas.

O pai do Corel Draw


Quem: Michael Cowpland
1985: Fundador da Corel Corp.

Agora: CEO da ZIM, empresa de entretenimento móvel
Nascida como Cowpland Research Labs, esta empresa com sede em Ottawa (Canadá) era conhecida apenas como Corel. Em 1989, lançou um dos primeiros programas gráficos baseados no Windows, o Corel. Famoso pelo seu estilo de vida extravagante e por sua paixão pelos carros esportivos, Cowpland é dos mais executivos mais agressivos dos negócios de PCs. Ao se desligar da Corel, adquiriu a Zim Technologies em 2001, que viria a transformar em uma rede de entretenimento movel, distribuindo programas de TV por celular.

FONTE:O BUTECO DA NET

************************
É GRAÇAS A ELES QUE VOCÊ ESTÁ NESSE BLOG.


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!