Trama Virtual

0 Amigo(s) Comentaram


VOCÊ, TEM UMA BANDA DE GARAGEM QUE FAZ SHOWS DE UMA VEZ E NUNCA ENTÃO PARTICIPE DO SITE TRAMA VIRTUAL LÁ VOCÊ PODE COLOCAR SUAS MÚSICAS DE SUA BANDA.VOCÊ ACHA QUE NINGUÉM VAI OUVIR SUAS MÚSICAS POIS VÃO ACHAR DE GRAÇA VOCÊ ESTÁ MUITO ENGANADO,POIS NO TRAMA VIRTUAL VOCÊ POSTA SUAS MÚSICAS E PODE BAIXAR ELAS OU DE OUTROS ARTISTAS DE GRAÇA. VOCÊ POSTA SUAS MÚSICAS MP3'S NO BUSCA MP3,PALCO MP3,CENTRAL MP3 E OUTRAS COISAS QUE TEM MP3 NO FINAL ENTÃO VOCÊ É UM MANE NO TRAMA VIRTUAL VOCÊ POSTA SUAS MÚSICAS CADA DOWNLOAD É UM TROCADO NA SUA CONTA BANCÁRIA, E OS DOWNLOADERS(QUEM BAIXA) NÃO PAGAM NADA POR ISSO POIS VOCÊ FUTURA PELO PATROCÍNIO DO SITE. SE VOCÊ PRECISAR DE INSTRUMENTOS NOVOS DE ÁUDIO E VÍDEO O TRAMA VIRTUAL FAZ UM PRECINHO BEM CAMARADA.

PARA ACESSAR O SITE CLICK AQUI


COISA DE ESTAGIÁRIO.

0 Amigo(s) Comentaram


QUE EXEMPLO VOCÊ DÁ PARA SEUS FILHOS?

0 Amigo(s) Comentaram


PRIORIDADE MASCULINA

0 Amigo(s) Comentaram


COMO FICA A SUA SÉRIE PREFERIDA COM A GREVE DOS ROTEIRISTAS AMERICANOS?

0 Amigo(s) Comentaram

24 Horas - A sétima temporada de Jack Bauer tem 9 episódios completos. A série estava programada para estrear em janeiro nos EUA, mas a estréia foi suspensa por conta da greve e a temporada pode nem ir ao ar.

30 Rock - A segunda temporada da comédia tem 10 dos 22 episódios já prontos, sendo que cinco deles já foram ao ar nos EUA.

Aliens in America - 17 episódios serão produzidos. Desses, 11 já foram ao ar. (A série não é exibida no Brasil).

Back to You - nove episódios serão produzidos no total. Seis já foram ao ar nos EUA. (A série não é exibida no Brasil).

Battlestar Galactica - Tem 10 horas de episódios e um filme prontos para ir ao ar.

The Big Bang Theory - Apenas oito episódios da primeira temporada foram produzidos -e todos já foram exibidos na TV americana.

Bionic Woman - no máximo nove episódios serão produzidos, sendo que seis já foram ao ar nos EUA. (A série não é exibida no Brasil).

Bones - no total, serão produzidos 12 episódios. A nova temporada ainda não estreou no Brasil.

Brothers & Sisters - A segunda temporada da série terá 12 episódios completos. No Brasil, o Universal Channel ainda exibe a primeira temporada.

Burn Notice - A segunda temporada deve começar a ser produzida em janeiro. Será afetada apenas se a greve se prolongar até lá.

Californication - A segunda temporada deve começar a ser produzida em abril. Será afetada apenas se a greve se prolongar até lá.

Cane - O drama, que acaba de estrear no Warner, já deve ter os 13 episódios encomendados pela CBS prontos. A série ainda não ganhou uma temporada completa.

Carpoolers - A temporada inicial tem apenas 13 episódios prontos.

Cashmere Mafia - Tem apenas 7 episódios prontos dos 13 encomendados pela rede ABC. A estréia nos EUA, programada para o dia 27 de novembro, foi adiada devido à greve dos roteiristas e só deve acontecer depois do dia 1 de janeiro de 2008.

Cavemen - Tem 12 dos 13 episódios já produzidos. Ainda não havia o ok da ABC para uma temporada completa antes da greve.

Chuck - A comédia estreante terá 13 episódios, e ainda não recebeu ordem de produção de uma temporada completa.

CSI:NY - No total, serão produzidos 14 episódios. A nova temporada deve estrear no Brasil em fevereiro do ano que vem.

CSI, CSI:Miami, NCIS, Without a Trace, Criminal Minds e Cold Case - As séries policiais da rede CBS têm episódios inéditos para no máximo chegar até a primeira quinzena de dezembro na TV americana (o normal é que a temporada dure até maio).

Desperate Housewives - No total, serão produzidos apenas dez episódios, dos quais sete já foram ao ar nos EUA. No Brasil, a quarta temporada da série estréia em fevereiro, no Sony.

Dirt e The Riches - As duas séries do FX americano entrarão em fase de produção de suas novas temporadas e devem sofrer as conseqüências da greve dos roteiristas.

Dirty Sexy Money - Serão apenas 11 episódios completos. (A série não é exibida no Brasil).

Entourage e Big Love - Tem alguns roteiros produzidos, mas os episódios vão ao ar somente em meados de 2008 nos Estados Unidos.

Eureka - Exibida no Brasil pelo SCI FI, a série será afetada pela greve.

Everybody Hates Chris - Possivelmente terá todos os 22 episódios de sua terceira temporada prontos.

Friday Night Lights - A segunda temporada terá 15 episódios completos dos 22 previstos. O Sony estréia essa nova temporada dia 16 de novembro no Brasil.

Gossip Girl - A nova série teen do criador de The O.C., que acaba de estrear aqui no Warner, tem 13 episódios completos dos 22 necessários para fechar sua primeira temporada.

Greek - A série tem 18 episódios completos.

Grey's Anatomy - Onze episódios da quarta temporada serão produzidos, sete já foram ao ar. Depois disso, a série será paralisada.

Heroes - A equipe do seriado vai filmar um final alternativo para o episódio que vai ao ar em 3 de dezembro nos EUA, que pode servir como um final de temporada caso a greve dure tempo suficiente para acabarem os roteiros prontos da série - são 11 episódios prontos. Já a minissérie Heroes: Origins, programada para estrear até abril de 2008, foi engavetada pela NBC devido à greve

House - A quarta temporada tem 12 episódios produzidos. Um dos inéditos deste novo ano só deve ser exibido nos EUA em janeiro, após a transmissão do Super Bowl, a final do campeonato profissional de futebol americano e noite de maior audiência na TV americana.

In Treatment - A nova série da HBO americana também deve ir ao ar como planejado.

Jericho - Terá os 7 episódios encomendados para a segunda temporada produzidos. O AXN exibe aqui o primeiro ano da série.

Journeyman - Tem todos os 13 episódios encomendados prontos. Não é exibida no Brasil.

Justiça Sem Limites/Boston Legal - A quarta temporada do drama dos advogados chegará a 15 episódios; ainda não tem data para estrear no Brasil pela Fox.

Las Vegas - Para este quinto ano da série foram produzidos 19 episódios.

Law & Order: Criminal Intent - Tem 10 episódios garantidos. A segunda parte da temporada, com 12 episódios, deverá ser afetada.

Law & Order: SVU - No total, há 14 episódios prontos da série policial.

Life is Wild - Serão produzidos 12 episódios (a série não é exibida no Brasil).

Lost - Tem 8 episódios dos 16 da quarta temporadas prontos e está programada para estrear em fevereiro do ano que vem sem reprises. Caso a greve se estenda, teremos apenas uma minitemporada de oito episódios em 2008 e mais um longo ano de espera pelos próximos.

Medium - Serão produzidos nove episódios, mas a nova temporada ainda não tem data de estréia no Brasil (nos EUA também ainda não foi ao ar).

Men In Trees - Os fãs da série podem comemorar: a segunda temporada, exibida aqui pelo Warner, terá um total de 19 episódios.

Moonlight - A série do detetive vampiro, que acaba de estrear no Warner, tem 11 episódios produzidos. Ainda não ganhou uma temporada completa na CBS.

My Name Is Earl - Ao todo, a comédia tem 13 episódios prontos.

Numb3rs - Com a paralisação, apenas 12 episódios da quarta temporada ficarão prontos.

One Tree Hill - A nova temporada terá apenas 12 episódios.

The Office - O episódio que será exibido no dia 15 de novembro nos EUA será o último da leva de inéditos da quarta temporada. Do dia 22 deste mês em diante, a emissora NBC começará a exibir reprises. A temporada ficará com 12 episódios.

Nip/Tuck - A quinta temporada dos cirurgiões plásticos tem 14 episódios já escritos dos 22 planejados.

Old Christine, e Til Death - A produção das comédias está paralisada devido à falta de roteiros, já que os episódios de sitcoms costumam ser escritos na semana em que vão ao ar.

Prison Break - A terceira temporada terá 13 episódios, dos quais sete já foram exibidos nos EUA. Aqui, a série só deve estrear em 2008 pela Fox.

Private Practice - A nova série da doutora Addison, que não é exibida no Brasil, tem material produzido para no máximo 11 episódios.

Psych e Monk - As duas séries do canal USA tem roteiros para completar suas respectivas temporadas.

Pushing Daisies - O drama tem 10 episódios completos e apenas quatro ainda inéditos na TV dos EUA. No Brasil, a série deve estrear em janeiro, no Warner.

Reaper - Com a greve, a comédia poderá chegar ao máximo de 12 episódios.

Rescue Me - A quinta temporada começa a ser produzida no início de 2008 e deve sofrer atrasos com a greve.

Samantha Who? - A comédia tem 12 episódios prontos, e recebeu sinal verde para uma primeira temporada completa. No entanto, há apenas mais 8 episódios estocados (ainda inéditos na TV americana)

Scrubs - A última temporada da comédia tem 12 episódios prontos dos 18 necessários. O criador e produtor da série, Bill Lawrence, disse que a greve pode impedir que a história de J.D. e companhia termine da forma como foi planejada.

Shark - Até que a paralisação termine, a série chegará a 11 episódios.

The Shield - A última temporada já está com todos os roteiros prontos.

Smallville - A sétima temporada terá 15 episódios no total.

Stargate Atlantis - Não deve sofrer nenhuma alteração na sua produção.

Supernatural - A terceira temporada da série tem entre 10 e 12 episódios completos.

Thirty Days - Está com a temporada completa, não devendo ser afetada.

Two And a Half Men, How I Met Your Mother, Rules of Engagment e The Big Bang Theory - A rede CBS informou que a cota de episódios inéditos de suas comédias se esgotará no fim de novembro. As atrações pararam de ser produzidas por falta de roteiros.

Ugly Betty - A comédia da ABC tem o total de 11 episódios prontos, dos 22 que completariam esta segunda temporada. A primeira temporada acaba de estrear no Brasil, pelo Sony.

Fonte:Acidez Mental


Efeito Retardado

0 Amigo(s) Comentaram


O VALENTÃO DA ESCOLA- TOP POSTAGEM

0 Amigo(s) Comentaram



Todo menino passou por isso ao menos uma vez: Ter de encarar um valentão na escola. Todo mundo já foi para o recreio passando por uma odisséia mental, e a nada metafórica górgona que o aguardava era um moleque mais velho e mais forte, espancador de menores e ladrão de merenda. Todos conhecem o tipo. E todos evitavam cruzar com ele, claro. Quanto maior a distância, menor o problema. Mas alguns usavam uma tática oposta; viviam puxando o saco do sádico mirim. Eram os baba-ovos de plantão, que compravam a simpatia dele com as adulações. Quando o valentão escolhia um deles pra extravasar sua violência natural, a saída do puxa-saco agredido era fingir que tudo não passava de uma brincadeirinha do amigão.

Diminuía o tempo de surra e salvava as aparências. Assim o puxa-saco continuava amiguinho do covardão e tentava fazer com que os outros acreditassem que era apenas uma travessura. E afinal, quase nem tinha doído, gente.

Semana passada Lula riu de Hugo Chávez quando foi chamado de sheick da Amazônia e de magnata do petróleo, entre outras graves ofensas. Tudo televisionado. O riso nervoso, forçado, demonstrava claramente que Lula tinha medo. Lula morre de medo de Chávez, o valentão boquirroto. Lula fez o papel de amiguinho para apanhar menos

Lula foi ironizado, espezinhado, humilhado pelo psicopata Hugo Chávez , na Cúpula Ibero-Americana, ocorrida no Chile. Riu, nervoso, quase histérico, para disfarçar a humilhação mundial que passava. Não só ele, mas, aos olhos do mundo, todo o Brasil foi, de novo, agredido verbalmente pelo venezuelano. O mesmo que chamou nosso Congresso de papagaio dos americanos.

O rei da Espanha não comunga com esses pensamentos. Não agiu como Lula, fingindo que era tudo brincadeirinha do amigão do peito. Não foi fraco, não foi pusilânime. Quando o psicopata falou mal da Espanha e do ex-primeiro-ministro José Maria Aznar, chamando-o de fascista, ouviu o merecido cala-boca; rei Juan Carlos, um homem educado, elegante, piloto aposentado da Força Aérea espanhola, fidalgo que bem representa seu país, deu seu recado ao ditador. E ao mundo: chega desse imbecil. Algo que não ouviu do presidente brasileiro; Lula perdeu uma excelente chance de mostrar que não somos idiotas, ou ao menos, que não é covarde. Estamos mal. Lula riu (riu!) ao ouvir as ofensas ironicamente dirigidas ao Brasil e à sua triste figura, meu nobre cavaleiro Dom Quixote; digo, Sancho Pança. Moinhos que o digam. Cervantes foi honrado pelo seu rei. Fomos humilhados pelo nosso presidente, mais ainda que pelo falastrão venezuelano. É de chorar; justamente quem deveria, até pela força de seu cargo, defender o Brasil de Chávez, preferiu fingir que a pancada não doeu. Achou melhor assim. Lula só mostra as garras com os menores, como o jornalista americano Larry Rother, que relatou as paixões etílicas do presidente e quase foi deportado pelo "crime". Com os mais parrudos, age diferente; Chegou até a ficar amicíssimo de Fernando Collor, José Sarney e Orestes Quércia, a quem antigamente chamava de ladrões

Com Evo Morales não foi diferente. O boliviano espoliou e humilhou o Brasil invadindo militarmente a Petrobrás, com transmissão ao vivo pela TV mundial. Lula fez que não era com ele. Como se a pedrada não tivesse atingido suas costas.

O rei espanhol provou que tudo tem limite. Fez com Chávez o que Churchill fez a Hitler em 1938: Avisou ao mundo o perigo que representa um tirano demente e armado até os dentes. Parece que Juan Carlos teve mais sucesso que o inglês em sua empreitada. O alerta foi ouvido

A Europa cansou de Chávez. O rei disse o que muitos pensam, mas não falam. O venezuelano odeia a Espanha, um país que enriqueceu à custa de muito trabalho duro. Muito diferente da Venezuela, que empobrece a olhos vistos, não obstante as fortunas arrecadadas com a exportação de petróleo, cujos lucros vão diretamente para o ralo do populismo e da corrida armamentista.

Na escola em que o rei Juan Carlos ministra aulas, Lula ainda está no primário. E Chávez o espera no recreio, para roubar nossa merenda.

Fonte:ACIDEZ MENTAL


Governo quer máquinas de camisinhas nas escolas públicas

0 Amigo(s) Comentaram

Foi premiada nesta sexta-feira a máquina escolhida após concurso.
Iniciativa está relacionada ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O Governo federal premiou nesta sexta-feira (30), após a realização de concurso nos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet's), a máquina "dispensadora" de camisinhas escolhida para ser implantada em escolas públicas do país. Inicialmente, as máquinas serão colocadas somente nos colégios que fazem parte do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), presente em cerca de 1,5 mil escolas de 400 municípios brasileiros.

"Isso não quer dizer que todas as escolas do país vão ter uma máquina de preservativos sem uma discussão prévia. Faremos, de início, uma produção em menor escala [da máquina] para teste piloto. Depois queremos fechar parcerias para ter uma produção industrial até o fim do próximo ano que vai para todas as escolas que queiram implantar esse projeto", explicou a diretora do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde, Mariangela Simão.

A idéia, que conta com o apoio de agências das Nações Unidas como a Unesco e a Unicef, faz parte dos eventos do dia mundial de combate à Aids, que acontece em 1o. de dezembro. "A Aids trouxe a discussão da sexualidade para o público. Hoje, faz parte da nossa vida. O combate à Aids, e à outras doenças sexualmente transmissíveis, tem que estar no contexto de promoção e preservação da Saúde", disse Mariangela Simão.

Máquina de camisinha

O projeto vencedor escolhido pelo governo federal para a máquina de camisinha foi desenvolvido no Cefet de Santa Catarina. Najara dos Anjos, representante do grupo vencedor, afirmou que os estudantes terão de colocar o número de sua matrícula para ter acesso aos preservativos.

"Não foi definido ainda quantas camisinhas vão poder retirar por mês. Mas vai ter uma cota. A gente não sabe quantas camisinhas o governo vai poder disponibilizar", disse Najara. Na visão da estudante, a questão da sexualidade nas escolas públicas é importante. "A prevenção é a menina dos olhos do governo", disse ela.

Pesquisa

Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde em 135 escolas públicas de 33 municípios do país, com jovens de 13 a 24 anos, representando 102 mil alunos, identificou que 89,5% dos estudantes ouvidos consideram a disponibilização de preservativos nas escolas como sendo uma "idéia legal". O Ministério informa ainda que 65% dos pais ouvidos também aprovaram a iniciativa.

Ainda de acordo com o governo, "apenas" 5,1% dos alunos, 6,7% dos professores e 12% dos pais pesquisados acham que essa não é a função da escola. A pesquisa identificou ainda que 47% dos estudantes pesquisados já têm vida sexual ativa. Segundo o levantamento, 9,7% dos alunos disseram não ter dinheiro para comprar camisinhas.



Top Parceiro do Dia 30/11/2007-Absurdioso

0 Amigo(s) Comentaram


Para Ser um Top Parceiro Veja o Sistema De Parceria


Parceria Novo Sistema Versão 2.0

0 Amigo(s) Comentaram


PARCERIA BAIXE FILES

A estratégia mais eficiente usada pelos blogs para se obter um aumento de audiência é por meio de parcerias de trocas de banners e links. Vale lembrar que Blogs não são concorrentes, e um cooperativismo entre eles é sempre útil e vantajoso para todos.

Não há restrição de visitantes mínimos. Qualquer blog/site pode solicitar parceria.

Para Se Candidatar basta mandar um email que eu add na hora você só tem que fazer uma sujestão do blog baixe files.

Todo blog que enviar seu Pedido Vai ter Cadeira
Cativa.

Para o Blog ter cadeira cativa ele precisa postar algo sobre o Baixe Files. e ADD o banner Abaixo.


BAIXE FILES AQUI VOCÊ BAIXA DE TUDO E MAIS UM POUCO







Não Vale Colocar só o nome Pois é Sacanagem eu colocar seu banner e você colocar só um nomezinho fuleiro todos os meus Tem banner e eles tem o meu TB os que não tem banner não tem parceria comigo eles só servem para fazer Marketing.

Novo!!!!!

Sistema Top Parceiro

O Parceiro que mais fazer propaganda do blog ficará um dia com um banner maior no ínicio do blog. Para ser um Top Parceiro por 2 dias publique duas postagens Para Ser um Top Parceiro
por uma Semana que é o tempo Limite tem de Fazer acima de 6 postagens ao longo de 4 dias e tem de Haver 2 postagens entre a postagem do meu blog e outras postagens diferentes(Para Não ser Marmelada) o Blog Ainda tem de Informar que postou uma postagem Parceira com o link da mesma(Eu vou saber se alguém postou algo sozinho?).
Se você postou algo sobre meu blog click aqui Para conversar Sobre A top Parceria.

Leis Mão De Ferro:
1-Nunca, use palavrões ou expressões contra um usuário ou outro blog.
2- Não,Publicar Pedofilia.
3-Não, Publicar Expressões e saudações Neo-Nazistas.
4- Proíbido o uso de fotos de Mutilações, sem perguntar se a pessoa deseja visualizar as fotos ou fechar a página, Exibições dessas imagens de forma Expontânea ná pagina inicial será sujeita a Explicações.
5-Príbido,a divulgação de religiões pois este blog é Laico(não fazemos distinção de Credo).
6-Proíbido Imagens, que ferem direitos civis.
7-Proíbido, a Divulgação de Casas de massagem e pontos de prostituição.
8-Pornografia, é aceita desde que não contenha menores de 18 anos.
9-Proíbidos,Apologias: Nazistas,Pedofilia,Drogas,Satânicas, Racistas e sites que mostram a ação da Ku Klux Klan.
10-Regra Principal Sujeita a expulsão:Abordar Cursos, livros,imagens e qualquer forma de manifestação Contenha práticas de Crackers como roubo de sehas bancárias,Invasão a outros blogs e invasão a órgãos do Governo.

obs: Pessoal eu sei que essas leis são meias chatas mas eu sei que dá para cumprir e o resulatado virá em forma de usuários.

Para Mandar a solicitação click aqui!!

Atenciosamente: João Guilherme Salve e EmsRizzo


Absurdioso-TOP PARCEIRO

1 Amigo(s) Comentaram

VOCE FICA O DIA INTEIRO NESSE BLOG PROCURANDO ALGUMA COISA INTERESSANTE ENTÃO ACESSE ESSE BLOG É UM ABSURDO DE VÍDEOS,PIADAS E IMAGENS E O MELHOR DE TUDO É GRÁTIS.VALE A PENA CONFERIR.


DE UMA OLHADA NA CANECA QUE FIZ DO BLOG.
QUER VER TODAS AS CANECAS: CLICK AQUI
PARA TER UMA CANECA :CLICK AQUI
PARA SABER COMO TER UMA CANECA: CLICK AQUI
PARA PEDIR PARCERIA AO BLOG ABSURDIOSO: CLICK AQUI


O dia em que o Brasil foi Invadido

0 Amigo(s) Comentaram


SUPER VÍDEO TUTORIAL-APRENDA A DISPENSAR UM CHATO

0 Amigo(s) Comentaram




****************************
PARA DISPENSAR ESTE BLOGUEIRO DE SUAAS FUNÇÕES CLICK AQUI


Feudalism Online-Download

0 Amigo(s) Comentaram

Você gosta de jogos como AOE(AGE OF EMPIRES) MAS VOCÊ NÃO QUER NEM POR REZA ACABAR COM O SEU HD QUE ESTÁ NOS UÚLTIMOS GB ENTÃO BAIXE OU JOGUE O JOGO QUE ESTÁ POSTADO NO MEU QUERIDO E PEQUENO ESPAÇO DE 1024MB.







PARA JOGAR EM TELA MAIOR: CLICK AQUI

PARA FAZER O DOWNLOAD: CLICK AQUI
OU AQUI



Algumas Imagens valem por 1milhão de palavras

1 Amigo(s) Comentaram

Eu estava no site charges.com.br e pegeui algumas fotos. se você gostou das fotos veja o nosso album inteiro no final da Page.














Por onde andam famosas personalidades da tecnologia

0 Amigo(s) Comentaram


Quem: Ed Roberts
1975: Fundador do MITS e criador do Altair 8800
Agora: Um médico.

Poucas pessoas podem dizer que inspiraram Bil Gates, Paul Allen, Steve Wozniak e Steve Jobs. Ed Roberts é uma delas. Como presidente da Micro Instrumentation and Telemetry Systems (MITS), Roberts supervisionou a criação do Altair 8800, considerado por muitos o primeiro computador pessoal. Em 1997, aos 35 anos, ele vendeu o MITS por 6 milhões de dólares e matriculou-se em uma faculdade de medicina. Agora ele é um médico de Cochran, na Georgia (cidade com população de 4.755 habitantes).

Fundador de rede de TV na web


Quem: Marc Collins-Rector
1996: Co-fundador da Digital Enternaiment Network
Agora: livre em Londres.

Sórdida e depravada são alguns das possíveis definições para a carreira desse executivo. Em 1991, ele fundou a ISP Concentric Networks, com Chad Shackley (na época com apenas 16 anos). Em 1996, a dupla se juntou a Brock Pierce (18 anos) e lançaram a Digital Enterteinment Network (uma rede de TV na web para jovens). A iniciativa torrou 75 milhões de dólares dos investivores. Depois, o trio se envolveu com pornografia infantil e Collins-Rector foi processado por supostamente ter mantido relações sexuais com uma menor de idade. Também foi processado por sedução de funcionários adolescentes do sexo masculino. Hoje vive em Londres, livre, e é sócio de um site de games pela internet.

Co-fundador da Apple Computer


Quem: Ron Wayne
1976: Co-fundador da Apple Computer
Agora: Aposentado e consultor de engenharia.

Ron Wayne começou a carreira desenhando máquinas de expansão em Las vegas. Sua falta de habilidade para se arriscar, entretanto, lhe custou bilhões de dólares e uma carreira. Ele é um dos freqüentemente esquecidos fundadores da Apple, que uniu seus outros fundadores, Steve Jobs e Steve Wozniak quando trabalhava com Jobs na Atari, em meados de 1970. Em abril de 1976, Wayne pediu aos Steves que comprassem seus 10% de ações da Apple por 800 mil dólares e chegou a recusar convites para voltar à empresa. Aos 73 anos, está aposentado mas ainda oferece consultoria.

O homem do modem discado


Quem: Dennis Hayes
1981: Inventor do Hayes Smartmodem
Agora: Consultor para startups

Quem já se conectou à web por linha discada tem grandes chances de ter usado um modem Hayes, responsável por transformar o PC em um equipamento de comunicação, e criador de uma indústria bilionária. Hayes se tornou um defensor da acessibilidade da Internet para os deficientes. Ele ajudou a criar e ainda participa da Associação da Indústria da Internet nos EUA. Sua mais recente vitória foi uma extensão da moratória dos impostos sobre Internet. Hoje ele vive em Nova Iorque e está abrindo uma empresa de administração de investimentos.

O robozinho


Quem: QRIO
2003: Um robô para o varejo
Agora: Ajudante de professor

Ele parecia ter nascido para o estrelato. O QRIO podia correr, pular, arremessar uma bola, reconhecer vozes e feições e dançar. A Sony afirmava que era o “produto dos sonhos da empresa”. Mas ele foi um fracasso de vendas e a empresa deixou de fabricá-lo. Hoje em dia ele fica na Universidade da Califórnia e interage com crianças de até dois anos, para estimular o aprendizado delas.

O pai do Corel Draw


Quem: Michael Cowpland
1985: Fundador da Corel Corp.

Agora: CEO da ZIM, empresa de entretenimento móvel
Nascida como Cowpland Research Labs, esta empresa com sede em Ottawa (Canadá) era conhecida apenas como Corel. Em 1989, lançou um dos primeiros programas gráficos baseados no Windows, o Corel. Famoso pelo seu estilo de vida extravagante e por sua paixão pelos carros esportivos, Cowpland é dos mais executivos mais agressivos dos negócios de PCs. Ao se desligar da Corel, adquiriu a Zim Technologies em 2001, que viria a transformar em uma rede de entretenimento movel, distribuindo programas de TV por celular.

FONTE:O BUTECO DA NET

************************
É GRAÇAS A ELES QUE VOCÊ ESTÁ NESSE BLOG.


CHUCK NORRIS JUNIOR

0 Amigo(s) Comentaram


Zeze di Camargo e Luciano - A Minha História

0 Amigo(s) Comentaram



Zeze di Camargo e Luciano

A Minha História



CRUZ VERMELHA

0 Amigo(s) Comentaram

Qual é a origem da Cruz Vermelha?

Comerciante suíço socorreu milhares de vítimas de guerra na Itália



O suíço Henri Dunant socorreu italianos, austríacos e franceses na Batalha de Solferino
Piemonte, Itália, 24 de junho de 1858: cerca de 5 mil soldados morrem e mais de 20 mil ficam feridos na Batalha de Solferino, um dos mais violentos combates pela unificação do país. De um lado, italianos e franceses, liderados por Napoleão III. Do outro, os austríacos do rei Francisco José I, que dominava a região. Na batalha, o suíço Henry Dunant, membro de uma missão diplomática no local, reuniu voluntários para socorrer as vítimas.

Quatro anos depois, Dunant publicou Recordações de Solferino, em que descreveu os horrores vividos pelos soldados e a atuação do trabalho de salvamento. O livro causou impacto na Europa, que, depois de um século de guerras e revoluções, vivia as primeiras ameaças de um conflito global.

Em 1863, cinco personalidades suíças da época, incluindo Dunant, criaram, com o apoio de 16 países, o Comitê Internacional de Socorro a Feridos. No ano seguinte, com o reconhecimento do governo suíço e a realização da Primeira Convenção de Genebra, ele foi rebatizado de Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Nascia assim a instituição conhecida por prestar assistência e socorro a feridos em conflitos. Em Genebra, estabeleceram-se princípios como a proibição de ataques a soldados sob cuidados da Cruz Vermelha.


Magia repressora-PAPA DOC

0 Amigo(s) Comentaram


Ditador haitiano usava o vodu para amedrontar a população e garantir sua presença no poder

Além dos tontons macoutes, capangas de sua milícia pessoal, François Duvalier, o Papa Doc, tinha um outro meio para manter os haitianos sob seu controle: o vodu. Seus laços com a religião deram um novo significado nas mentes do povo quando ele assumiu a presidência, em 1957.

Duvalier sempre defendeu a valorização da negritude e das tradições africanas. Com a publicação, em 1944, do livro L'Evolution Graduelle du Vaudou ("A evolução gradual do Vodu", inédito no Brasil), do qual foi co-autor, ele ganhou a reputação de especialista. Mas foi com seu método de dominação, bem sucedido graças à superstição e ao medo dos haitianos, que ele levou as pessoas, principalmente os residentes em áreas rurais, a considerá-lo um ser sobrenatural.

Papa Doc teve sucesso em convencer que era um líder semidivino. "Apenas os deuses podem tirar o poder de mim", afirmou certa vez. A idéia de sua missão como presidente vitalício foi cuidadosamente incorporada no contexto do vodu, que dava a ele um ar de invencibilidade. Em 1963, Papa Doc declarou, em relação a seus opositores: "Eles não podem me pegar, eu sou imaterial".

Sua expressão indecifrável, as roupas escuras, o jeito misterioso dos movimentos lentos e o falar sussurrante transmitiam a calma de um morto. Essa aparência sombria propagava temor entre as massas, que o viam como a encarnação do deus guardião dos cemitérios, Baron Samedi - impressão que ele próprio fazia questão de cultivar.

Desde que assumiu o cargo, Papa Doc convidava para visitas ao Palácio Nacional milhares de sacerdotes e feiticeiros do vodu, vindos das mais isoladas vilas do país, que lhe passavam informações e colaboravam com seu ar de onisciência. O grupo tinha grande influência sobre os fiéis, que passaram a encará-lo como um superfeiticeiro. Muitos dos hougans (sacerdotes vodus), conhecidas e temidas figuras locais, se tornaram tontons macoutes. A escolha desses homens era valiosa para garantir autoridade e atribuir a aura de poder sobrenatural de sua milícia, que passou a ser comandada por Zacharie Delva, um aterrorizante feiticeiro da cidade de Gonaïves.

Durante o governo de Papa Doc, surgiram rumores de estranhos ritos praticados no palácio, em que o presidente previa o futuro em tripas de cabras ou sentava em uma banheira, usando chapéu, para pedir conselhos aos deuses. Segundo ex-duvalieristas, ele chamava hougans e feiticeiros para o orientarem e chegou a desenvolver seus próprios métodos de clarividência. Com este fim, Papa Doc foi além: ordenou que cortassem a cabeça de um de seus opositores, o então capitão das Forças Armadas, Blucher Philogènes, e a levassem ao palácio, guardada em um balde de gelo, em um avião da Força Aérea. Correram notícias de que ele fazia longas sessões com a cabeça degolada e que ela teria revelado nomes de traidores e futuros planos.

Com seu suposto bom relacionamento com os deuses, Papa Doc induziu os haitianos a crerem que ele mesmo era uma divindade vodu. Membro do mais popular centro da religião no país, ele anunciou publicamente lealdade aos deuses tutelares (os espíritos que criaram e guiam o Haiti). Duvalier, o primeiro chefe de Estado a proclamar a legitimidade do vodu, aproveitou o grande significado da religião na cultura haitiana para usá-la como arma de repressão e tirania.





A ARTE DO FUTEBOL

0 Amigo(s) Comentaram

Livro conta como nasceu - e cresceu - o esporte mais popular do mundo



Operários antes da primeira reunião da Football Association, em 1863
De futebol todo mundo entende um pouco. Poucos, no entanto, entendem à maneira do historiador Hilário Franco Júnior, um especialista em Idade Média que viajou no tempo para explicar origens, transformações, ideologias e até a psicologia do esporte das multidões.

O resultado: o livro A Dança dos Deuses, um ambicioso painel sociológico, político e cultural da modalidade esportiva mais popular do planeta, desde seu surgimento entre as elites inglesas do século 19 até hoje.

Inventado para desenvolver o físico e a disciplina, com a industrialização o futebol passou a ser praticado pela classe operária. A partir de então, surgiram times financiados por fábricas - daí nomes como Manchester United (empresa da área ferroviária) e Arsenal (de armamentos).

Sua expansão esteve ligada diretamente ao poderio do império britânico. Há quem diga, porém, que o esporte tem inspiração na China de 4 mil anos atrás - lá, guerreiros relaxavam com o macabro ato de chutar crânios inimigos rumo a duas estacas de bambu fincadas no chão.

O livro, nascido de um curso que Franco Júnior ministrou entre 2003 e 2005 na Universidade de São Paulo, enfoca a mudança nas regras (não havia juiz no futebol dos primeiros tempos), seu uso político (presidentes aproveitaram a euforia coletiva para mascarar atitudes duvidosas) e até os efeitos psicológicos (por que torcedores sofrem tanto por seus times?) da arte de Pelé, Garrincha e companhia. "Se um historiador daqui a 100 anos só tivesse como fonte o noticiário esportivo, ainda assim poderia reconstituir grande parte da vida social de hoje", afirma


Auschwitz Made in Brazil

0 Amigo(s) Comentaram

Nos campos da seca

No início do século 20, no Ceará, os poderes públicos estadual e federal criaram campos de concentração para evitar que flagelados famintos fugindo do sertão semi-árido chegassem a Fortaleza

Xico Sá

"E você tem visto muito horror no campo de concentração?", pergunta o sertanejo Vicente a Conceição, personagens do romance O Quinze, da escritora Rachel de Queiroz. Os dois conversam não sobre as prisões nazistas construídas durante a Segunda Guerra Mundial, ou seja, quase três décadas depois. O diálogo diz respeito aos currais erguidos no Ceará pelos governos estadual e federal para isolar os famintos da seca de 1915, considerada uma das mais trágicas de todos os tempos no Nordeste.

O objetivo dos campos era evitar que os retirantes alcançassem Fortaleza, trazendo "o caos, a miséria, a moléstia e a sujeira", como informavam os boletins do poder público à época. Naquele ano, criou-se o campo de concentração (era assim mesmo que se chamava) do Alagadiço, nos arredores da capital cearense, cenário do livro de Rachel. Ele chegou a juntar 8 mil esfarrapados, que recebiam alguma comida e permaneciam vigiados por soldados.

A segregação dos miseráveis era lei, mas chegou um momento em que o flagelo em massa era tão chocante, com uma média de 150 mortes diárias, que o governo do Estado ordenou, em 18 de dezembro 1915, como contam os arquivos dos jornais da época, a dispersão dos flagelados, ou "molambudos", como eram também conhecidos.

Segundo o historiador Marco Antonio Villa, autor de Vida e Morte no Sertão, durante a seca de 1915 teriam morrido pelo menos 100 mil nordestinos. Outros 250 mil migraram para escapar da "velha do chapelão" - como a fome era conhecida no imaginário do semi-árido.

O medo das autoridades diante dos flagelados da seca tinha um antecedente. Em 1877, uma leva de cerca de 110 mil famintos saiu dos sertões e tomou as ruas de Fortaleza, assombrando os moradores que viviam a ilusão, importada de Paris, de urbanismo e civilidade.

No livro A Fome, o mais consistente relato sobre o cenário de 1877 nas ruas da capital, o cientista social e escritor Rodolfo Teófilo assim descreve o que viu: "A peste e a fome matam mais de 400 por dia! O que te afirmo é que, durante o tempo em que estive parado em uma esquina, vi passar 20 cadáveres: e como seguem para a vala! Faz horror! Os que têm rede, vão nela, suja, rota, como se acha; os que não a têm, são amarrados de pés e mãos em um comprido pau e assim são levados para a sepultura.

E as crianças que morrem nos abarracamentos, como são conduzidas! Pela manhã os encarregados de sepultá-las vão recolhendo-as em um grande saco; e, ensacados os cadáveres, é atado aquele sudário de grossa estopa a um pau e conduzido para a sepultura".




ATENDENTES

0 Amigo(s) Comentaram

Todo Blog que se preze tem que ter uma Equipe de Alta qualidade então escalei uns amigos meus de longa data responsáveis pelo blog.Se você quer saber quem é o tesoureiro click aqui eu conheci ele lá em Brasília, eu acho ele muito responsável mas acho que ele está cometendo um erro ou será eu? Pois na calculadora meu salário é um mas quando recebo ele é bem Menor.
a equipe foi elcolhida a dedo.


OLHE A EQUIPE DO BLOG:

SEGURANÇA: CHARLES MIKAIL JORDAN JR. FOTO

CAFÉZINHO: TIA MAFALDA:FOTO

HUMOR: ZÉ DA ESQUERDA:FOTO. (SE VOCÊ NÃO ENTENDEU CLICK)

Parcerias: Opinião do Web Master + E-mail: Foto

Postagens, Webmaster,Idiotices e ctrl+c e ctrl+v:João Guilherme Salve: Foto

Entretenimento Adulto Sexologista: Lady Charlene Uiui:Foto
************
Comentem para saber se essa postagem é mesmo uma porcaria.


USENET UMA DICA LEGAL

0 Amigo(s) Comentaram

Quase desconhecida aqui no Brasil, a USENET que nasceu antes mesmo da INTERNET é um gigantesco fórum de discussões com mais de 60.000 (isso mesmo, sessenta mil) grupos (newsgroups) onde se debate e se troca informações, links de download e arquivos sobre todo e qualquer assunto.

Na USENET você encontra de tudo: MP3, filmes, seriados, games, vídeos e fotos eróticas e muito mais.

Se você acha que no Google, Emule ou no Torrent tem muita coisa, você vai ficar de queixo caído com a USENET.

Clique AQUI


Pode ser você

0 Amigo(s) Comentaram


0 Amigo(s) Comentaram


Ops,Esqueci a Senha!

0 Amigo(s) Comentaram

********************
Para se conectar a rede coloque o login e a senha.

Se esqueceu a senha click aqui


Pintura

0 Amigo(s) Comentaram


Brigando com o Mouse

0 Amigo(s) Comentaram


COMO CRIAR FILHOS... DELINQÜENTES

0 Amigo(s) Comentaram

  1. Comece desde muito cedo a dar ao seu filho tudo o que ele quer. Assim ele se convencerá, quando crescer, de que o mundo gira em torno de seu umbigo e tem obrigação de satisfazer todos os seus desejos e caprichos.

  2. Se, enquanto pequeno, o seu filho utilizar expressões grosseiras, ache graça. Isso fará com que ele se convença de que é espirituoso e o levará a refinar a sua linguagem ordinária.

  3. Não lhe dê orientação religiosa nem lhe transmita princípios morais. Esperem pela sua maioridade para que, feitos os 18 anos, seja ele a fazer pessoalmente a sua escolha.

  4. Evite recriminá-lo, para que ele não crie um complexo de culpa. Estes complexos, como toda a gente sabe, não deixam que as crianças desenvolvam a sua personalidade.

  5. Faça sempre tudo aquilo que devia ser o seu filho a fazer. Arrume as suas coisas, apanhe o que ele deixar no jogado no chão e limpe tudo o que ele sujar. Desta maneira se habituará a empurrar para os outros as suas responsabilidades.

  6. Deixe que o seu filho leia tudo o que lhe parar nas mãos. Tenha o maior cuidado em esterilizar os talheres, os pratos e os copos, mas dê a liberdade para que o seu espírito se alimente de imundícies e pornografia.

  7. Discuta e se possível, brigue fisicamente com seu cônjuge na frente dele. Isso é muito útil para que ele se convença de que a família é uma instituição nociva e de que não deve qualquer respeito aos seus pais.

  8. Dêe-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Evite que ele o ganhe com o seu trabalho ou através do seu bom comportamento. Tem tempo. Deixe ele aproveitar a vida e ser feliz enquanto é jovem.

  9. Satisfaça todas as suas exigências ou caprichos, no que se refere a alimentação, vestuário e conforto, a fim de que o seu filho não possa nunca sentir-se frustrado. As frustrações, como se sabe, não permitem que a personalidade se revele e torna as pessoas mais infelizes.

  10. Defenda sempre o seu filho! Dos seus amigos, dos vizinhos, dos professores e até - principalmente - da polícia. Afinal de contas, é tudo uma gentalha desprezível que tem inveja de uma criança tão amada e bem cuidada pelos pais.

Fonte:Acidez Mental


Crie Filhos Delinquentes

0 Amigo(s) Comentaram


Vídeos Aulas de Violão no YouTube+ Total de 10 Aulas

0 Amigo(s) Comentaram


Eu estou aprendendo Violão,então estava precisando de algum curso maneiro,mas todas as vídeos aulas que achei tem que pagar,mas hoje no MSN eu estava conversando com o Hugoboy(Blogger do Baixe Files) sobre Violão aí ele me alertou sobre as aulas de Violão do tio Luz da Mata,eu dei uma conferida nos vídeos achei que valeu a pena,então vou compartilhar com vocês os vídeos seguem abaixo:-)
Aula 1

Aula 2


Aula 3


Aula 4


Aula 5


Aula 6



Aula 7


Aula 8


Aula 9


Aula 10

Gostou do Post?Então Comente aí em baixo,e adicione nosso banner no seu blog/site.

Visite o Acidez Mental:


O DIÁRIO DE - ANNE FRANK RELATO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

0 Amigo(s) Comentaram

Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje, e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim.

Anne Frank, 12 de junho de 1942.

Assim, Anne Frank inicia o seu famoso diário, que ela escreveu em seu esconderijo, que ficava na casa de trás (1942 a 1944).

... Daí, este diário. A fim de destacar na minha imaginação a figura da amiga por quem esperei tanto tempo, não vou anotar aqui uma série de fatos banais, como faz a maioria. Quero que este diário seja minha amiga e vou chamar esta amiga de Kitty. Mas se eu começasse a escrever a Kitty, assim sem mais nem menos, ninguém entenderia nada. Por isso, mesmo contra minha vontade, vou começar fazendo um breve resumo do que foi minha vida até agora."

Sábado, 20 de junho de 1942.

Quem escreve um diário, procura anotar seus pensamentos íntimos e reflexões. Anne Frank tenta descrever, o máximo possível, a vida cotidiana da casa de trás e as notícias que chegam de fora. Às vezes acontecem casos emocionantes para relatar, como bombardeios e tentativas de assaltos no meio da noite. Durante a narrativa, Anne consegue comentar de forma acertada as transformações de cada um dos que estão escondidos com ela, com sinceridade e um tanto irreverente em várias ocasiões. Anne Frank descreve as coisas com seu espírito crítico; não somente as alheias, mas também as próprias.

Como não tem nenhuma amiga para compartilhar suas intimidades, escreve longas cartas a uma amiga imaginária chamada Kitty. As cartas escritas a Kitty se multiplicam com rapidez. Durante sua permanência no esconderijo, o diário torna-se muito importante para ela. Serve como um desabafo. Em 16 de março de 1944, Ana anota: “O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso descrever; senão, me asfixiaria completamente”.

Querida Kitty

Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia Ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: "Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos."

15 de julho de 1944.

A nós jovens é um tanto difícil conservar nossas opiniões...

Anne preenche folhas e folhas de seu diário, durante os dois anos em que passou na clandestinidade. O fato de que deve manter-se em pé naquelas circunstâncias tão peculiares, faz com que amadureça mais rápido do que os outros jovens de sua idade.

A parte final do Diário de Anne Frank é de uma profundidade impressionante. Mostra uma jovem não diferente das jovens de hoje. O tempo em que ela viveu é parecido com o nosso porque, atualmente, temos os mesmos anseios, as mesmas preocupações e as mesmas expectativas de como será o futuro...

Sábado, 15 de julho de 1944

Querida Kitty

Recebemos da biblioteca um livro com um título que era um desafio: Que pensa você da jovem moderna?

Quero falar sobre isso com você.

A autora do livro condena a “mocidade de hoje” da cabeça aos pés. Sem condenar, no entanto, os jovens em geral como “incapazes de qualquer coisa boa”. Ao contrário, acredita que estaria nas mãos dos jovens construir um mundo melhor e mais belo, se simplesmente quisessem; mas diz que a maioria se ocupa de superficialidades, sem parar para pensar na real beleza.

Em algumas passagens a escritora parecia estar se dirigindo especificamente a mim com suas críticas, eis por que desejo mostrar-me a você completamente desnudada e me defender desse ataque.

Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que nela há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: “Toda criança tem que zelar pela própria educação”. Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Somado a tudo isso, sou dona de grande coragem, tenho espírito forte, capaz de suportar difíceis encargos, sinto-me livre e jovem! Fiquei contente quando descobri isso pela primeira vez, pois creio que não me curvarei facilmente aos golpes que, inevitavelmente, atingem a todos.

Mas já falei nestas coisas muitas vezes. Quero agora abordar o capítulo “papai e mamãe não me compreendem”. Papai e mamãe sempre me encheram de mimos, foram carinhosos, defenderam-me, fizeram tudo o que os pais podem fazer. Mesmo assim, durante longo tempo senti-me terrivelmente isolada, rejeitada, desprezada e mal compreendida. Papai fez o que pôde para conter minha rebeldia, mas não adiantou, eu é que me curei sozinha enxergando e procurando corrigir meus erros. Como foi que papai jamais conseguiu me sustentar em minhas lutas, como foi que ele errou por completo, mesmo querendo estender-me a mão?Porque ele escolheu o método errado, falando-me sempre como a uma criança que está atravessando uma fase difícil. Parece idiotice dizer isso, pois papai foi o único que sempre me deu um crédito de confiança fazendo com que eu me sentisse ajuizada. Mas uma coisa ele não percebeu – compreende? –, não percebeu que, para mim, a luta por chegar ao fim era o mais importante de tudo. Não me interessa ouvir falar sobre “coisas da idade”, “outras meninas” ou “é uma fase que passa”; eu não queria ser tratada como as outras meninas, mas como Anne e por meus próprios méritos. Infelizmente Pim não percebeu isso. Acontece que eu não posso confiar em quem também não me abra seu coração e, como sei muito pouco de Pim, sinto que jamais seremos muito íntimos. Pim sempre toma as tradicionais atitudes paternais dizendo que ele também passou por fazes semelhantes às minhas. Nunca vai poder relacionar-se comigo como amigo, nem que o tente com a maior boa vontade.

Penso muito nisto: por que será que Pim me irrita? E de tal forma que detesto que me ensine qualquer coisa? Suas maneiras afetuosas me parecem afetadas; queria que me deixasse em paz e preferia mesmo que me esquecesse por algum tempo, até que me sentisse mais segura em minha atitude para com ele. Ainda me rói um sentimento de culpa por causa daquela carta horrível que escrevi a ele, no tempo em que eu andava supertensa. Como é difícil ser realmente forte e corajosa em todos os sentidos!

Mas esse não foi meu maior desapontamento. Peter atingiu-me mais que papai. Bem sei que fui eu quem o conquistou, não ele a mim. Formei em minha mente uma imagem de Peter, pintei-o como um rapaz quieto e sensível, digno de amor, carente de afeição e carinho. Precisava de alguém para com ele abrir meu coração; queria um amigo que me ajudasse a encontrar o caminho certo. Devagar, mas com segurança, atraí Peter para mim. Finalmente, ao conseguir que ele se tornasse amigo, automaticamente desenvolveu-se entre nós uma intimidade que, pensando bem, eu não deveria ter permitido.

Falamos em coisas bem íntimas e no entanto, até hoje, jamais tocamos nas coisas que enchiam e ainda enchem minha alma e meu coração. Ainda não sei o que pensar de Peter. Será ele superficial ou ainda acanhado, mesmo comigo?

Sem contar com isso, no meu desejo premente de afeição, cometi um erro: tentei chegar a ele por meio de um relacionamento íntimo, quando devia ter explorado todas as outras possibilidades. Ele deseja muito ser amado, e noto que está começando a se apaixonar por mim. Nossos encontros o satisfazem, ao passo que em mim, apenas despertam a vontade de, mais uma vez, ver o que consigo dele. Entretanto, não sei por quê, não toco nos assuntos que mais desejaria esclarecer. Peter está muito mais preso a mim do que pensa. Está apegado demais, e por enquanto não vejo maneira de sacudi-lo e fazê-lo firmar-se nos próprios pés. Ao compreender que ele não poderia ser para mim nem mesmo um amigo (no verdadeiro sentido que dou à palavra), pensei que ao menos poderia tentar arrancá-lo de sua estreiteza de mente e fazer com que realizasse qualquer coisa de proveitoso com sua mocidade.

“Pois em suas mais íntimas profundezas, a mocidade é mais solitária que a velhice.” Li esta frase em algum livro, acho-a verdadeira e lembro-me sempre dela. Será verdade que os mais velhos passam por maiores dificuldades que nós? Não, sei que não é assim. Gente adulta já tem opinião formada sobre as coisas e não hesita antes de agir. É muito mais duro para nós, jovens, manter a firmeza e as opiniões em tempos como estes em que os ideais são destruídos e despedaçados, as pessoas põem à mostra seu lado pior e ninguém sabe mais se deve crer na verdade, no direito e em Deus.

Quem afirma que os mais velhos passam por dificuldades maiores certamente não compreende a que ponto nossos problemas pesam sobre nós; problemas para os quais somos jovens demais mas que aparecem continuamente até que acreditamos, depois de muito tempo, haver encontrado uma solução; só que a solução parece não resistir aos fatos que, de novo, a reduzem a nada. Esta é a maior dificuldade desses tempos: surgem dentro de nós ideais, sonhos e esperanças, só para encontrarem a horrível verdade e serem destruídos.

Realmente, é de admirar que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis eles são de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda acredito que as pessoas, no fundo, são realmente boas. Simplesmente não posso construir minhas esperanças sobre alicerces formados de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranqüilidade.

Enquanto isso, é necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os possa realizar.

Sua Anne.

Sexta-feira, 21 de julho de 1944

Querida Kitty

Agora estou ficando realmente esperançosa. Finalmente as coisas vão bem, muito bem mesmo! Houve um atentado contra a vida de Hitler, e desta vez não foi ato de judeus comunistas ou capitalistas ingleses; foi um orgulhoso general alemão, e – o principal – ele é conde e bastante jovem. A Divina Providência salvou a vida do Führer, e infelizmente ele conseguiu escapar com apenas alguns arranhões e queimaduras. Alguns generais e oficiais que estavam com ele ficaram feridos ou morreram. O principal culpado foi fuzilado.

De qualquer modo, essa é uma prova de que existem muitos oficiais e generais que estão fartos da guerra e gostariam de ver Hitler despencar num abismo sem fundo.

Com a deposição de Hitler, seria estabelecida uma ditadura militar que fizesse as pazes com os Aliados. Então, rearmar-se-iam para outra guerra, dentro dos próximos vinte anos. Talvez seja de propósito que o Divino Poder esteja tardando em afastá-lo do caminho, pois seria bem mais fácil e vantajoso para os Aliados se os impecáveis alemães se matassem entre si; diminuiria o serviço dos russos e ingleses, e estes poderiam principiar a reconstrução de suas próprias cidades mais cedo.

Enfim, ainda não chegamos lá e não me quero antecipar aos gloriosos acontecimentos. Você deve ter notado que isso tudo é pura realidade e que hoje estou de humor positivo; por uma vez na vida não estou alardeando meus altos ideais. O pior é que Hitler teve a gentileza de anunciar ao seu fiel e dedicado povo que, de agora em diante, as forças aramadas estarão subordinadas à Gestapo e todo soldado que souber que um de seus superiores andou envolvido naquele covarde atentado à sua vida pode fuzilar esse superior na hora, sem conselho de guerra.

Que belo massacre vai ser! Se doerem os pés de Johann durante sua longa marcha, se seu oficial berrar com ele, Johann agarra o fuzil e grita: “Você queria matar o Führer, aqui está sua recompensa”. Um balaço, e o altivo chefe que ousara berrar com Johann vai para a vida eterna (ou será morte eterna?). Agora, sempre que um oficial tiver que chamar a atenção de um soldado poderá acusá-lo e matá-lo. Você está compreendendo o que quero dizer ou será que andei pulando demais de um assunto para outro? Não posso evitar; a perspectiva de voltar outra vez para a escola, em outubro, deixa-me alegre demais para ser lógica! Ora, eu não lhe havia dito que não queria me encher de esperanças? Perdoe-me, não foi sem motivo que me apelidaram de “pequeno feixe de contradições”.

Sua Anne.

Terça-feira, 1.º de agosto de 1944

Querida Kitty

“Pequeno feixe de contradições.” Foi assim que terminei minha última carta e é assim que desejo principiar esta. “Um pequeno feixe de contradições.” Pode me dizer exatamente o que é isto/ Que quer dizer contradição? Como acontece com tantas outras palavras, pode significar duas coisas: contradição de fora e contradição de dentro.

A primeira é a costumeira “não cede facilmente, sempre sabe mais, tem sempre a última palavra”, enfim, todas as qualidades desagradáveis de que me acusam. Da segunda, ninguém sabe, o segredo é meu.

Já disse a você, certa vez, que possuo dupla personalidade. Em uma delas encontra-se minha alegria exuberante, que faz graça de tudo, meu entusiasmo e principalmente a maneira como levo tudo na brincadeira. Talvez por isso não me ofenda um flerte, um beijo, um abraço, uma anedota suja. Esta está quase sempre à espreita e empurra o outro, que é muito melhor, mais profundo e mais puro. Você precisa compreender que ninguém conhece o lado melhor de Anne, e é por isso que a maioria das pessoas me acha insuportável. Se durante uma tarde faço uma porção de palhaçadas, todos se fartam de mim por um mês. Realmente, é como filme de amor para pessoas de mentalidade séria: simples distração que diverte, sem chegar a ser boa. Envergonho-me de contar isso a você, mas como é verdade, vou falar. Meu lado superficial e frívolo está sempre mais alerta que o lado profundo, e por isso há de sair sempre vencedor. Você nem imagina quantas vezes tentei empurrar para longe essa Anne. Tentei mutilá-la, escondê-la, porque, afinal de contas, ela é apenas metade do total que se chama Anne; mas não adianta, e eu sei, também, por que não adianta.

Tenho muito medo de que as pessoas que me conhecem superficialmente venham a descobrir que possuo um outro lado, melhor, mais bem-cuidado. Receio que riam de mim, que me achem ridícula e sentimental, que não me levem a sério. Estou acostumada a não ser levada a sério, mas é só a Anne despreocupada que se acostumou a isso e o suporta. A Anne mais profunda é sensível demais para tal. Se realmente obrigo a Anne boa a ir para o centro do palco, nem que seja por quinze minutos, ela se encolhe toda e acaba cedendo o lugar à Anne número 1, e antes que perceba o que se passa, vejo que desapareceu.

A boa Anne, portanto, não aparece quando tem gente, até hoje nunca se mostrou, nem uma só vez, mas é a que predomina quase sempre quando estamos a sós. Sei exatamente como desejaria ser, como sou, aliás... lá no íntimo. Infelizmente sou assim só para mim mesma. E estou certa de que é por isso mesmo que eu digo que intimamente tenho um gênio bom e que os outros pensam que exteriormente é que tenho gênio bom. No íntimo sou guiada pela Anne pura , mas exteriormente não passo de uma cabritinha travessa, à solta.

Como já disse, nunca expresso meus sentimentos verdadeiros sobre coisa alguma, e foi assim que adquiri a fama de namoradeira, sabe-tudo e leitora de histórias de amor. A Anne jovial dá risada, uma resposta atrevida, sacode os ombros com indiferença, comporta-se como se não ligasse, mas as reações da Anne silenciosa são exatamente o oposto. Para ser sincera, devo admitir que isso me magoa, que tento mudar por todos os meios, mas que estou sempre em luta contra um inimigo muito mais poderoso.

Dentro de mim soluça sempre a mesma voz: “Pronto, nisto é que você se tornou! Sem caridade, ares superiores, atrevida. Ninguém gosta de você, e isso por você não atender aos conselhos da sua metade melhor”.

Bem queria atender, mas não adianta; se fico sossegada e séria, todos pensam que estou tramando alguma e, então, tenho que sair da situação inventando nova brincadeira; isso sem falar na minha própria família, que certamente pensaria que estou doente e me faria engolir comprimidos para dor de cabeça, para os nervos, me apalparia o pescoço e a cabeça para ver se tenho febre, me perguntaria se ando com prisão de ventre e, não achando nada, acabaria me criticando por meu mau humor. Não agüento esses cuidados: se me fiscalizam fico malcriada, depois infeliz e, finalmente, viro meu coração do avesso para que o lado mau fique de fora e o bom para dentro, e continuo tentando encontrar a maneira de ser como desejo ser, como poderia ser, se... se não houvesse mais ninguém vivo neste mundo...

Sua Anne.

~ Epílogo ~

O diário de Anne Frank termina aqui. No dia 4 de agosto de 1944 a Polícia de Segurança alemã, acompanhada por alguns holandeses nazistas, deu uma batida no escritório geral, obrigando Kraler a revelar a entrada para o Anexo Secreto. Todos os seus ocupantes, assim como Kraler e Koophuis, foram presos. No dia 3 de setembro, os prisioneiros judeus, após um período em Westerbork (o principal campo de concentração alemão na Holanda), foram enviados, amontoados em vagões de gado, para Auschwitz, o mais famoso centro de extermínio, na Polônia ocupada. (Kraler e Koophuis ficaram em campos de concentração holandeses durante alguns meses, antes de serem libertados).

O Anexo Secreto foi saqueado e destruído durante a batida policial. Alguns dias depois, misturados aos jornais velhos e lixo espalhados pelo chão, um limpador encontrou os cadernos onde Anne escrevera seu diário. Não sabendo do que se tratava, entregou-os a Miep e Elli. As duas moças, durante um severo interrogatório alemão a que foram submetidas, negaram terminantemente sua ajuda ao pequeno grupo judeu, e assim foram liberadas e salvas. Tendo guardado cuidadosamente o diário de Anne, entregaram-no a seu pai, Otto Frank, na sua volta, após o término da guerra.

Enquanto isso, os mais velhos do grupo adoeciam sob as terríveis condições de vida em Auschwitz. Van Daan foi mandado para a câmara de gás. Otto Frank escapou por um verdadeiro milagre, pois tinha sido enviado para um campo-hospital em novembro, e ali se encontrava ainda quando o campo foi libertado pelas forças soviéticas em 27 de janeiro de 1945. Juntamente com alguns poucos sobreviventes, ele foi removido para a Galícia e finalmente chegou ao porto de Odessa, no mar Negro, onde um navio neozelandês o conduziu de volta à Europa Oriental. Os outros prisioneiros do campo, cerca de onze mil, foram evacuados pelos alemães, à medida que os russos avançavam. Entre eles estava Peter van Daan, de quem nunca mais se teve notícia.

A caminho de Odessa, Otto Frank soube por um amigo holandês que sua mulher morrera a 5 de janeiro.

Quanto às duas meninas, foram enviadas para Bergen-Belsen, na Alemanha, dois meses após a morte da mãe. Ali Anne mostrou as mesmas qualidades de coragem e paciência na adversidade que a haviam caracterizado em Auschwitz. Em fevereiro de 1945, as duas irmãs contraíram tifo. Um dia, Margot, deitada num beliche ao lado da irmã, tentou levantar-se, mas, enfraquecida, caiu ao chão. No seu estado de doença e fraqueza, o choque foi mortal. A morte da irmã fez a Anne o que nada até então conseguira fazer: quebrantar seu espírito. Alguns dias depois, em princípio de março, Anne morreu.


Um lugar quase seguro...
A estante giratória"Como esconderijo, a casa de trás é ideal; ainda que seja úmida e está toda inclinada, estou segura de que em toda Amsterdã, e talvez em toda Holanda, não há outro esconderijo tão confortável como o que temos instalado aqui."

Anne Frank, em seu Diário

A Casa de Anne Frank, o refúgio onde Anne escreveu seu famoso diário durante a II Guerra Mundial, está situado no centro de Amsterdã, na rua Prinsengracht 263. O diário original forma parte da exposição permanente do museu.

– Agradecemos a Cláudia Santos pela bibliografia usada neste site.
Nota: Foram mostrados alguns trechos do "Diário de Anne Frank".

O Diário de Anne Frank – Clássico imperdível, em DVD (preto e branco) – Vencedor de três prêmios Oscar


Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!