Astro de 'Harry Potter' vive soldado da Primeira Guerra

Daniel Radcliffe recebe elogios por atuação em "My boy Jack".

Na trama, ator vive filho do escritor Kipling, que vai para as trincheiras.
Reuters
Reuters
Daniel Radcliffe em cena do filme "My boy Jack", em que interpreta um soldado (Foto: Reuters)
Saiba mais

Daniel Radcliffe, astro da série "Harry Potter", não pode imaginar como era viver à beira da morte nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, mas ele diz que sua geração não deveria esquecer disso nunca.

"Acho que é tão importante hoje em dia quanto sempre foi para todos os jovens de todo o mundo que ainda sacrificam suas próprias vidas em nome da guerra", disse Radcliffe, que foi elogiado por seu retrato do filho do escritor Rudyard Kipling.

Depois de interpretar o bruxinho Harry Potter por oito anos, o ator protagoniza "My boy Jack", que teve lançamento na segunda-feira (12) no Museu Imperial de Guerra de Londres. O filme será exibido na televisão britânica esta semana.

"Não posso nem imaginar como devia ser a vida na trincheiras, à beira da morte, sabendo que a qualquer momento você pode morrer", disse Radcliffe durante a pré-estréia.

"Radcliffe criou um retrato convincente de um jovem tentando evitar ficar assutado", diz crítica do jornal "The Daily Telegraph". "Ele está bem no papel", diz texto do "The independent".

O escritor Rudyard Kipling, autor de clássicos como "Just so stories" e "The jungle book", era um grande propagandista da guerra. Ele usou sua influência para mandar seu filho para as trincheiras, mesmo depois que ele foi rejeitado pelo exército por causa de seus problemas de visão.


O filme mostra a transição de Kipling do patriotismo cego à tristeza e desilusão, que fez com que ele escrevesse a famosa frase: "Se perguntarem por que nós morremos, foi porque nossos pais mentiram"

O filho de Kipling, Jack, morreu na Batalha de Loos, em 1915, logo após seu 18º aniversário.

************************8
Comentário: E daí Dumbledore é Gay.


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!