Comunismo e Capitalismo Brasileiro

Para entender o capitalismo no Brasil primeiro é preciso entender o capitalismo que existe no mundo todo.

O Capitalismo existe desde a criação da Burguesia que vendia especiarias, mas seu apogeu foi durante a revolução Industrial ou a Revolução burguesa que aconteceu na Inglaterra no século 18. A palavra Capitalismo vem da palavra capital que significa dinheiro. Até 1917 o capitalismo era o único sistema económico praticado do mundo todo.

Em 1917 houve a Revolução Russa ou Revolução de Outubro que através dos fundamentos de Marx e Engels foi implantado uma ditadura, seu líderes principais eram: Trotski, Lênin, Stalin, Rússia que depois de 1922 passou a se chamar União das Republicas Socialistas Soviéticas.

No Brasil o capitalismo já existia desde a exploração de ouro mas com a Revolução Industrial que aconteceu na época de Getúlio Vargas que o capitalismo se desenvolveu com ajuda é claro da maior potência desde o final da 1ª Guerra Mundial os EUA que não queria de jeito nenhum que nossa terra virasse vermelha(Estado Socialista).

Em 1929 houve o terrível Crash da Bolsa americana o mundo entrou em crise e a economia Brasileira enfraqueceu drasticamente. O capitalismo no Brasil era feito aos moldes do Inglês, havia exploração,não existia férias,se trabalhava 12 horas e as mulheres e crianças tinham salários achatados comparados com os dos homens. Hoje o Brasil faz 164 de milionários por dia(Sem ganhar o BBB),matéria de capa da revista veja de 23 de Janeiro de 2008.

A Possibilidade de ser Milionário no Brasil é:

  • 22% Maior do que ser Assassinado.
  • 50% maior do que morrer de um acidente de Trânsito.

Não podemos esquecer que o Capitalismo não perdeu seus fundamentos,obtenção do lucro deve vir em primeiro lugar e não as leis trabalhistas que beneficiam sempre os funcionários,um exemplo não é raro nós ouvirmos falar de casos como escravidão ou direito a férias e décimo terceiro espalhados por aí assim como o não pagamento do INSS.Brasil visto na América Latina como um país Imperialista que só quer enriquecer as Custas os outros,ou seja falar dos EUA e não olhar o nosso imperialismo sobre os povos Latino Americanos é igual aquele ditado “ Ladrão,que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”, um Grande exemplo do nosso imperialismo foi a Guerra do Paraguai.

Não gosto de político que se diz socialistas e enche os bolsos de dinheiro como dinheiro público,como disse Diogo Mainardi “ Comunistas gostam mesmo é do Charuto do Fidel”, se os políticos que se dizem mesmo Socialistas deveriam doar todo seu dinheiro para os pobres,esses Socialistas são os Chamados comunistas de Chaveirinho.

Feito pela Equipe Baixe Files,para ter direitos para reproduzir este texto Click Aqui!

Gostou do Post?Então Comente aí em baixo,e adicione nosso banner no seu blog/site.

Visite o Acidez Mental:


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!