Deixe seu PC livre de Crackers

Não se iluda. Por mais "esperto" que você seja, seu PC sempre estará vulnerável a ataques. Por isso é importante estarmos sempre atentos ao desempenho do sistema como um todo. Um sistema invulnerável é uma utopia, nem os computadores do Pentágono são. Mas você pode adotar procedimentos básicos para aumentar consideravelmente a segurança do seu PC. Siga os 3 passos abaixo.

1º passo
Pelo-Amor-de-Deus! Livre-se de uma vez por todas do Internet Explorer. Projetado nas coxas por um Bill Gates que ainda torcia o nariz para a Internet e lançado às pressas em 1995 para concorrer com o então onipresente Netscape, a porcaria do navegador da Microsoft não ficou pronto até hoje. Suas fragilidades e vulnerabilidades são acessíveis até para hackerzinhos bunda suja de 5ª classe. Tem mais furos que um queijo suíço. Mude para o FIREFOX.

2º passo
Escolha programas antivírus ou pacotes de segurança que incluem análise heurística e/ou comportamental para proteger o PC contra perigos desconhecidos. Os aplicativos projetados para fazer esse tipo de análise suplementam os programas antivírus tradicionais baseados em assinatura, que por definição devem estar cientes da ameaça ante de iniciar a proteção. NORTON SECURITY SCAN e SPYWAREDOCTOR

3º passo
Certifique-se de que o firewall, qualquer que seja, esteja ativado e sendo executado. Ele bloqueia worms que poderiam procurar falhas não corrigidas e irem direto ao ponto fraco. Para ver se o PC está com o firewall ativado, vá para o Painel de Controle, abra a Central de Segurança e clique no link Firewall do Windows. Muitos roteadores de banda larga também atuam como firewall. ZONE ALARM.

fonte:ACIDEZMENTAL


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!