História do Fast Food


A HISTÓRIA DO FAST FOOD

ENTENDA COMO FUNCIONAVA AS PRIMAIRAS LANCHONETES E A CRIAÇÃO DO MCDONALD’S.

1904-Hamburguer- Foi levado aos estados Unidos na metade do Século 19 por alemães da região de Hamburgo o alimento foi apresentado pela primeira vez na Feira Mundial de Saint Louis,em 1904.

1921-Lanchonete-As batatas fritas foram levadas, da Europa após a Primeira Guerra Mundial,a primeira lanchonete foi criada em 1921 a White Castle que ainda existe.

1931-Drive-Thru-Existe algo mais cômodo do que comer nos carros? A idéia foi criada pela Pig Stands em Dallas EUA,Drive Thru significa “dirigir Por”.

1937-Mcdonald’s-Foi criado pelos irmãos Richad e Maurice Mcdonald,abriram um Drive-Thru ,na Califórnia começando o que é hoje a maior rede de lanchonetes no mundo com mais de 30 mil lojas em mais de 119 países que possui um número diário de 50 milhões de clientes.

1948-Etapas-No Mcdonald’s o cliente passou a pegar o próprio pedido no balcão, a comida era feito por etapas.

1952-No Brasil –O americano Robert Falkenburg criou o Bob’s no Rio de Janeiro em 1989 foi criada a rede Habib’s.

Anos 60 e 70- Foram criadas lanchonetes parecidas com o Mcdonald’s como a Dunkin’s Donuts e a KFC( Kentucky Fried Chicken) “ Frangos Fritos de Kentucky”,foi nesse período que surgiu o movimento Slow-Food “Comida Lenta” que é contra o sistema Fast food e faz apologia a comida caseira.

Hoje- O Fast Food ainda é a forma mais utilizada e rápida de se comer nos grandes centros,porém as pessoas estão vendo que o número de obesos subiu drasticamente junto veio as mortes por infarto.


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!