10 maiores Bilheterias do Cinema


1 - TITANIC (dir: James Cameron - 1997)
Bilheteria: U$ 1,835,300,000


Cada centavo que esse filme faturou foi merecido. A reconstituição de época é perfeita, tudo é de uma grandeza fora do comum, todos os detalhes da produção foram bem cuidados e o filme merecia o público que teve. Além de ser a maior bilheteria de todos os tempos (muito a frente da segunda), TITANIC, também é recordista de números de Oscars, o filme ganhou 11 estatuetas, empatado com 'Ben-Hur' e 'SdA3: O Retorno do Rei'.

2 - SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI (dir: Peter Jackson - 2003)
Bilheteria: U$ 1,118,900,000


Mesmo situando-se em segundo lugar, o terceiro e último episódio da série 'Senhor dos Anéis' realmente merecia mais. Um espetáculo visual, com cenas perfeitas de batalha, efeitos visuais de primeira, roteiro incrível e um dos melhores desfechos da história do cinema. Mesmo arrastado e comprido, uma trilogia para se recordar eternamente. O melhor dos três.

3 - HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (dir: Chris Columbus - 2001)
Bilheteria: U$ 976,500,000

Outra adaptação cinematrográfica que deu certo. Fenômeno de vendas em livros, a adaptação para os cinemas do filme se mostrou fiel ao livro, e seguiu corretamente a fórmula de um sucesso Hollywoodiano. O elenco é perfeito e a direção majestosa. Uma ótima produção que agradou todas as idades.

4 - SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES (dir: Peter Jackson - 2002)
Bilheteria: U$ 926,300,000


Com o terceiro filme situado em segundo lugar na lista, e o segundo em quarto, 'O Senhor dos Anéis' se transformou na trilogia a arrecadar mais dinheiro na história do cinema. Mesmo sendo a arrastada segunda parte, sem um fim nem mesmo um começo, a segunda parte da adaptação funcionou e deu embalo a uma sequência majestosa.

5 - STAR WARS - EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA (dir: George Lucas - 1999)
Bilheteria: U$ 924,500,000


Essa bilheteria só se explica se levarmos em conta o quanto ela foi antecipada, o quanto ela foi comentada e o quanto os milhares da fãs da trilogia estavam desesperados para ver o filme. A continuação da trilogia STAR WARS (Guerra nas Estrelas) causou furor no mundo todo. Todos esperavam um grande filme, e - na minha opinião - que decepcção... O filme tem lá seus bons momentos, os efeitos especiais são bacanas, o som é excelente, mas de resto é oco.

6 - SHREK 2 (dir: Andrew Adamson - 2004)
Bilheteria: U$ 918,500,000


A série 'Shrek' chegou aos cinemas para quebrar barreiras. Enquanto o primeiro ensinou ao mundo e aos executivos como um verdadeiro filme infantil deve ser, o segundo chegou para mostrar que a sequência pode ser tão boa quanto o original. Divertido, Único, Fantasioso. 'Shrek 2' é um verdadeiro conto de fadas.

7 - JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS (dir: Steven Spielberg - 1993)
Bilheteria: U$ 919,700,000


Vale cada tostão que ganhou. É um excelente filme, visto no cinema é espetacular. Eu fui no cinema assistir com o meu pai e me lembro de nós dois saindo extasiados com a grandeza do filme. E é exatamente isso, o filme é grande, é um blockbuster por natureza, que cumpre seu papel e diverte o público.

8 - HARRY POTTER E A CÂMERA SECRETA (dir: Chris Columbus - 2002)
Bilheteria: U$ 876,700,000


Mesmo sendo superior ao primeiro, a bilheteria deste não conseguiu ultrapassa-lo. O elenco está mais à vontade, o filme é mais maduro e a direção mais competende. Merecia uma bilheteria maior em relação ao primeiro. Mas fez muito bem e se transformou na segunda série cinematográfica com maior sucesso nos cinemas.

9 - O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL (dir: Peter Jackson - 2001)
Bilheteria: U$ 871,400,000

Comentários: de todos os filmes citados até aqui, esse é sem dúvida o que mais merece estar nessa lista. O SR. DOS ANÉIS é um filme excepcional em todos os sentidos; os efeitos são de cair o queixo, as atuações são excelentes, a trilha é ótima, e o mais importante, a história é sensacional. O filme tem 3 horas e não cansa o espectador em nenhum momento, na verdade, depois de 3 horas de filme eu estava pronta pra assistir "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" na sequência. Filme maravilhoso que merece tudo o que faturou e mais. Mesmo assim, ainda inferior à terceira parte.

10 - PROCURANDO NEMO (dir: Andrew Stanton - 2003)
Bilheteria: U$ 864,600,00

Ao lado da série 'Shrek', este filme já se tranformou em um clássico. Mesmo sendo infantil, diverte todos os públicos. Além disso, apresentou a simpática e adorada Dory... Ninguém fala baleiênse tão bem quanto ela.


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!