Livro que Estou Lendo: No Bunker de Hitler


Eu estava a procura de um livro que falasse sobre o Tempo em que Hitler ficou no Bunker até seu suicídio em 1945, eu já tinha visto o Filme A Queda de Adolf Hitler, e estava em busca de algo do género foi quando em uma conversa me informei sobre esse livro e peguei emprestado o livro até agora é Fantástico só tem algumas partes meio repetitivas mas estou gostando e pretendo comprar um volume nas Americanas.
O Autor consegue prender o leitor fielmente ao livro até parece que você está vendo as condições retratadas na sua frente. Caso você não ficou convencido Leia a Resenha:

Nunca a queda de um império custou tantas vidas humanas, arrasou tantas cidades e destruiu tantas regiões quanto o fim do Terceiro Reich alemão. Mas essa catástrofe não foi apenas causada pelos inevitáveis horrores de uma derrota: a recusa de Adolf Hitler em se render até que o último homem caísse fez com que os meses finais do regime nazista fossem acompanhados de uma destruição de proporções inigualáveis. No Bunker de Hitler – o livro que inspirou o filme A Queda!, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2005 – é um retrato arrebatador dessa derrocada.

O historiador alemão Joachim Fest – considerado por muitos a maior autoridade alemã em história do Terceiro Reich – mostra em todos os seus arrepiantes detalhes a devastação resultante não apenas dos ataques aliados, mas também da determinação de Hitler de não deixar para seus inimigos nada além de uma terra arrasada. O autor revela como, nos últimos meses da guerra, os impulsos destruidores do Führer se exacerbaram no bunker de onde ele orquestrou a derradeira destruição da Alemanha.

No Bunker de Hitler penetra no cotidiano do ditador naqueles dias dramáticos, mostrando os surtos de euforia irreal seguidos por momentos de depressão profunda diante da derrota inevitável. O livro traz ainda perfis dos principais membros da entourage pessoal de Hitler, dominada pela competição e pela intriga até os instantes finais do Führer.

O autor relembra em seu relato um acontecimento que significou, para uma geração inteira, nada menos do que o fim do mundo. Mais do que isso, ele nos revela os bastidores desse apocalipse, mostrando como o ocaso de um violento ditador arrastou consigo um país inteiro.

Joachim Fest nasceu em Berlim, em 1926. De 1973 a 1993, foi editor do jornal alemão Frankfurter Allgemeine. Seus livros anteriores incluem uma história do Terceiro Reich, uma elogiada biografia de Adolf Hitler e também uma biografia de Albert Speer, pela qual recebeu inúmeros prêmios. No Bunker de Hitler foi levado ao cinema pelo diretor alemão Oliver Hirschbiegel, com o ator Bruno Ganz no papel do ditador.

Preço Tá Barato:

De R$32,90

Por R$14,90

Título: No bunker de Hitler - Edição de bolso


Autor:Joachim Fest
Tradução:Jens & Patricia Lehmann
Editora: Objetiva
Assunto: Historia
ISBN: 8573028122
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 170



0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!