A mulher que inspirou Monga a mulher Macaco


JULIA PASTRANA (1834-1860), conhecida como "A Mulher-Macaco", foi uma pequenina índia mexicana cujo corpo era inteiramente coberto de pêlos grossos e sedosos. Seu rosto possuía proporções simiescas, suas gengivas eram hipertrofiadas e possuía fileiras duplas de dentes pontiagudos. Inteligente e curiosa, falava várias línguas e adorava livros. Era exibida por toda a Europa por seu marido-explorador Theodore Lent, em espetáculos nos quais cantava com sua voz mezzo-soprano e dançava usando as roupas típicas que ela mesmo costurava. Morreu dias após o difícil parto de um bebê natimorto que carregava o mesmo problema genético. Após sua morte, seu corpo e o do bebê foram mumificados por Lent, que continuou exibindo-os até enlouquecer e morrer em um sanatório. Depois disso, as múmias de Julia Pastrana e de seu filho sumiram e reapareceram várias vezes, em diversos lugares diferentes. Sua localização atual é incerta.

Curiosidades:Após a morte de Julia seu marido encontrou uma mulher com o probelma parecido, disse que eram a mesma pessoa antes de ir para o manicômio.

Obs: A doença que Julia tinha se chama Hipertricose( excesso de pêlos em humanos) ela é super rara porém Hereditária.Se ficou curioso para ver fotos dos portadores da doença então click no Chewbacca, por motivos óbvios não poderemos mostrar a imagem sem perguntar.


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!