Série:5 Curiosidades Rápidas


Bonecas Barbie enfileiradas dariam sete voltas na Terra

A famosa boneca Barbie, lançada em 1959, foi criada por Ruth Handler, uma das fundadoras da Mattel. A nome do brinquedo milhonário é uma homenagem à filha de Handler, Barbara, que a inspirou a criá-la quando brincava com bonecas adultas de papel. Desde seu lançamento, a coleção de bonecas já teve mais de um bilhão de unidades vendidas, número tão gigantesco que se elas fossem colocadas em fila, com os pés de uma sobre a cabeça da outra, elas dariam mais de sete voltas ao redor da Terra.

O prisioneiro da Máscara de Ferro sobreviveu apenas na memória dos carcereiros

O enigma do Máscara de Ferro jamais foi decifrado. Era um prisioneiro da Bastilha, com o rosto oculto sob uma máscara de ferro, ali recolhido para esconder segredos da poderosa monarquia francesa da época. Quando a Bastilha caiu em 1789, nada se encontrou que provasse sequer a própria existência do Máscara de Ferro. Apenas a memória dos carcereiros guardava a lembrança do misterioso personagem.

Anotações do fotógrafo que registrou o monstro do Lago Ness revelam farsa

O enigma do monstro pré-histórico do Lago Ness, na Escócia, que intrigou o mundo, morreu com seu criador, Hugo Gray, no início dos 80. Em 1933, Gray, fotógrafo amador, exibiu fotos em que uma sombra gigantesca sugeria a existência do monstro no lago. Quando Gray faleceu, anotações encontradas entre seus papéis revelaram que ele montara a farsa com o intuito de atrair turistas.

Índia é maior produtora de cinema

A indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, emprega 2 milhões de pessoas e atrai 70 milhões de espectadores por semana. Sessenta por cento da arrecadação reverte em impostos para o governo indiano. A enorme quantidade de filmes produzidos reflete-se na qualidade.

Palavra mexicana mariacchi tem origem francesa

A palavra mariacchi, que no México designa conjuntos musicais, não tem origem indígena como algumas pessoas supõem. Resultou de um equívoco durante a ocupação francesa do México de 1863 a 1867 a 1867. Um francês queria conseguir músicos para tocar em um casamento importante. Sem conhecer espanhol, imitou alguém tocando violão, querendo saber se havia algum músico disponível para tocar no “marriage” (casamento, em francês). Os mexicanos entenderam mariacchi, acharam que era nome de banda ou orquestra e a palavra acabou se enraizando.

Fonte:Terra

Gostou do Post?Então Comente aí em baixo,e adicione nosso banner no seu blog/site.

Visite o Acidez Mental:


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!