Entrevista Duquian do Sedentario.org


Entrevista Duquian

Aí Amigos, Fiz uma entrevista com o Duquian do Sedentario.org. Eu estava conversando com ele pelo msn a algum tempo para tentar agendar a entrevista,mas consegui. Duquian, mora em Cuiabá e tem um blog chamado S&H(duvido se você nunca ouviu falar), é um pioneiro dos blogs ele e o Evelryu, gosta de The Cure e tem 30 anos e eu acho que já dei o boletim de ocorrência do meliante. A Entrevista segue aí para todos os Sedentarios & Hiperátivos:

João:S&H tem muita influencia na blogsfera, quais fatores você atribui ao seu sucesso e do blog?

Acredito o sucesso por dois motivos: Preocupação com o conteúdo e com a beleza e originalidade do template. Não conheço nenhum outro blog que usava um padrão único para as imagens nos posts com a logo em destaque como já fazíamos. Depois do S&H muitos blogs aderiram a este formato, influenciados diretamente pelo S&H ou por alguém já antes influenciado.

João: Duquian,como surgiu essa idéia de Blog? Quando?

O blog surgiu em outubro de 2004 pelas mãos do Evel. Como ele é um cara muito antenado e já possuía o hábito de freqüentar blogs, resolveu fazer o dele. Depois de um cadastro no blogspot veio comentar comigo e disse: “cara, fiz um blog”, para logo em seguida eu pedir para participar.

João:Quando você acredita que o S&H teve ascensão?

Não sei exatamente quando. Não houve um ‘boom” e pronto... viramos um grande blog. As coisas foram acontecendo naturalmente, com paciência e dedicação. Sempre nos divertimos muito postando no S&H, pois esse é o nosso hobby. E as poucos as visitas foram aumentando até chegar a esse patamar que está hoje.

João: A Equipe do S&H, sempre foi a mesma?

O SH surgiu com os 3 membros de Cuiabá: Duquian, Evel Ryu e Jr. Depois disso convidamos alguns amigos para ajudar nas postagens, mas logo eles acabavam saindo por algum motivo ou outro. A formação atual, com o Eightbits e a Baunilha, já esta junta há um bom tempo.

João:Thales do lista 10.org, disse em entrevista ao blog que ele se inspirou no S&H?. Em que blog você se inspirou para criar o seu?

Eu não me inspirei em blog nenhum, até porque antes do SH, não conhecia nada sobre blogs, mas depois de entra nessa vida, sempre gostei do Brainstorm9. Já o Evel, pai da idéia, já gostava muito do Omedi, Rapadura Açucarada e Melhores do Mundo. Acredito que ele tenha sido influenciado por esses três.

João:Quantas visitas o S&H recebe por dia?

Média de 26.000 por dia, com picos de 30.000.

João:Qual Blog, você indicaria para um iniciante na Blogsfera? Motivo?

Depende de qual linha irá seguir. Se for um roteador de conteúdo, obviamente o Sedentário.

João:Que dicas você daria para um blogueiro em ínicio de carreira?

- Só entre se realmente gostar disso, porque se for pra ficar obcecado por um bom número de acessos logo nos primeiros meses, poderá se frustrar. Blogar tem que ser um hobby.

- Tenha um layout bonito, pois esse será o seu cartão de visita, e um bom layout ajuda a aprender atenção e segurar os novos visitantes.

- Atualize com freqüência o blog. Ficar dias sem postar irá frear qualquer intenção de crescimento.

- Busca boas parcerias com blogs com mais acesso que o seu, porém sem abandonar o bom senso. Não adianta querer criar um blog agora, ter 100 acessos por dia e mandar um email para um blogueiro com 10.000 acessos dizendo: “Acabei de colocar seu banner no meu blog, estou lhe enviando meu banner para que faça o mesmo”. Ninguém ira dar bola pra você. Tem que ter bom senso.

- Dê os créditos quando copiar o post legal de alguém, isso ajudará a chamar atenção para o seu blog, pois todo blogueiro tem o hábito de analisar as estatísticas para saber de onde vêm as visitas que recebe. Lembro-me bem, no início do Sedentário, o dia em que o Carlos Merigo comentou no Sedentáio relatando que gostou e agradecendo pelas visitas que mandávamos para ele. Eu sempre ‘furtava’ algo no Brainstorm9 e dava os créditos no fim. Depois desse comentário ele também nos linkou, o que me deixou muito feliz e orgulhoso, já que sempre fui fã de Brainstorm9 e poucos blogs tinham links lá.

- Último e mais importante: Capriche no conteúdo, faço algo diferente ou ao menos menos faça bem melhor. Existem milhões e milhões de blogs na Internet atualmente, portanto para quem começou agora a tarefa é mais complicada do que foi para quem iniciou há 3 ou 5 anos atrás.

João:Você já conhecia os “Culpados”, antes de criarem um blog?

Sim! Éramos amigos de faculdade. O Evel era meu colega de classe e fazia parte do meu grupo de estudo. O Jr. era de uma turma mais adiantada e já conhecia o Evel.

João:Como surgiu a idéia do nome “Sedentário & Hiperativo” ?

Segundo o Evel o nome é para homenagear aquelas pessoas sedentárias e preguiçosas, porém inquietas e que não conseguem ficar paradas, assim como ele.

Pergunta que o Duquain fez a si:O que não suporta nesse ambiente de blogs?

- Blogs que quando acessados vem um bannerzinho no meio da tela dizendo algo como “vote no meu blog para o TOP 30 de não sei onde”

- Memes

- Que fiquem me pedindo para publicar links ou divulgação no S&H.

João:Classifique o seu blog de 1 até 10?

10! Não só pelo que ele é hoje, mas pela ambição e constante trabalho para consolidar seu posicionamento dentro da Blogosfera. Estamos buscando nos diferenciar e inovar sempre.

Perfil Duquian

Seu Fã?

Seu ídolo você quis dizer???

Não tenho. Tenho grande admiração por pessoas inteligentes e obstinadas, mas não dá para classificá-los como ídolos.

Amores?

Meus familiares. São base emocional e meu porto seguro.

Banda preferida?

Placebo, Cypress Hill, The Cure, System of a Down...

Nome Completo?

Duquian Lioncourt

Idade?

Velho

Sobre qual assunto você mais gosta?

Cinema, tecnologia, música, gastronomia, literatura, publicidade... Gosto de tudo um pouco.

Gostou?Então volte ao Home.

Gostou do Post?Então Comente aí em baixo,e adicione nosso banner no seu blog/site.

Visite o Acidez Mental:


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!