Tutoriais e Dicas Compulsivas para Blogueiros

Você já Visitou o Blog Usuário Compulsivo?

Este Blog é um dos melhores para orientar você a ter um blog bonito com conteúdo e super legal,ensinando Táticas para interajir melhor com seus visitantes e fazendo com que sua página tenha mais tráfego.

A pouco tempo o Blog(Uusuário Compulsivo) Criou um post com os seus melhores posts,muitos destes posts foram importantes para a manutenção e intereção com os novos usuários aqui no Baixe Files,então só tenho a Agradecer ao Compulsivo.

Veja a lista abaixo e surpreenda-se com o conteúdo do Blog:

Adicionar elementos no cabeçalho do Blogger - Normalmente os templates o Blogger vem com o cabeçalho bloqueado para inclusão de novos elementos (ou widgets). Nessa dica, mostro como remover esse bloqueio.

» AdSense no corpo do post - Como incluir os anúncios do AdSense dentro do corpo dos artigos em três posições diferentes.

» Alterar o destino do link de comentários na home-page do Blogger - Altere o comportamento do link X Comentários na página inicial do seu blogue para que funcione igual no Wordpress.

» Anúncios só na home do Blogger, ou não - Como exibir anúncios nas páginas individuais e não exibir na página inicial, de arquivo ou marcadores e vice-versa.

» Artigos relacionados no Blogger - Como exibir uma lista dos posts relacionados no rodapé das postagens baseado nos marcadores.

» Assine seu feed e proteja-se do plágio - Dica simples, mas super útil para incluir no rodapé dos seus feeds, uma mensagem para quem lê seu blogue via feeds.

» Backlinks e Trackbacks no Blogger - Série de posts onde mostro o que são e porque os backlinks do Blogger são melhores que os trackbacks do Wordpress.

» BlogBlogs Bookmarks no Blogger - Incluir um ícone de social bookmark para adicionar seus posts nos bookmarks do BlogBlogs.

» Botão para mobilizar artigos do Blogger - Como criar um botão ou link para converter artigos individuais do seu blogue em versão mobile.

» Botão para traduzir blogs ou sites - Como criar um botão ou link para traduzir seu blogue ou site numa versão inglês usando as ferramentas do Google.

» Botões e ícones de comentários no Blogger - Como incluír botões e ícones para facilitar a vida de quem quer comentar no seu blogue.

» Citações com destaque no Blogger - Como destacar as citações de texto nos seus artigos com cores diferenciadas.

» Como adicionar um link para o topo da página - Facilite a vida do leitor, inclua um atalho para o topo da página no rodapé do seu blogue.

» Como exibir HotWords no Blogger - Como fazer o sistema de anúncios contextuais HotWords no Blogger.

» Como publicar imagens no Blogger - Dicas para trabalhar com imagens no Blogger usando apenas o editor de postagens nativo e algumas alterações no código fonte dos posts.

» Corrigir Bug "1 ComentárioS" no Blogger - Enquanto o Google não corrige esse problema de vez, você pode usar essa dica simples para resolver o problema.

» Dê mais utilidade para o Twitter, use o Twitterfeed! - Como enviar automaticamente um resumo de todos os seus posts, conforme eles são publicados, diretamente pro seu Twitter.

» Dê utilidade para o Twitter, use o TwitThis! - Botão de social bookmark para que seus leitores possam recomendar seus posts no Twitter com extrema facilidade.

» Destacar comentários do autor no Blogger - Comentários do autor do post diferenciado dos demais comentaristas.

» Domínio próprio com hospedagem grátis no Blogger - Tenha um domínio próprio e mantenha seus arquivos no Blogspot.

» Favicon no Blogger - Sabe o que é favicon? A palavra vem do inglês, favorite icon, ou ícone favorito. É aquela imagem que aparece no início da barra de endereços do seu browser quando você carrega algum site. Por padrão todos os blogues no Blogspot usam o mesmo favicon, mas você pode personalizá-lo se quiser...

» Feeds de comentários por artigo no Blogger - Disponibilize feeds dos comentários de artigos individualmente e não apenas de todos os comentários do seu blogue com essa dica.

» Formulário de contato para o Blogger - O primeiro formulário de contato compulsivo para o Blogger, com validação dos campos dos formulário. Ou seja, a mensagem não é enviada se não forem preenchidos todos os campos obrigatórios.

» Formulário pop-up para o Blogger - Formulário de contato em janelinha pop-up para o Blogger.

» Gadgets só na home do Blogger, ou não - Com essa dica você vai poder exibir qualquer elemento de página (ou widget) e não só os anúncios, apenas na página inicial, de arquivo e marcadores e não nas páginas individuais e vice-versa.

» Ícones de navegação no Blogger - Dica para substituir os links Postagem mais recente Home e Postagem mais antiga, por ícones no rodapé do Blogger.

» Ícones para social bookmarks no Blogger - Como incluir uma série de ícones para enviar suas postagens para os principais serviços de social bookmarks da rede.

» Incluir arquivos MP3 no Blogger - Dica rápida para incluir um player de MP3 no Blogger.

» Mais artigos nas páginas de arquivo e marcadores - Como definir o número de posts exibidos quando o usuário acessa as páginas mensais de arquivo ou as categorias do seu blog.

» Mobilize seu Blog para PDAs e Smartphones - Como oferecer uma versão mobile do seu bogue usando o Google Mobilizer.

» Núvem de marcadores no Blogger - Como organizar as categorias do seu blogue através de uma núvem de tags.

» Personalizar ícone para recomendar artigo por email - Como personalizar o ícone para envio das postagens por e-mail ou corrigir o bug que impede que o ícone apareça nos templates mais antigos.

» Remover o link atom feed do rodapé do Blogger - Como remover o link padrão para assinatura dos feeds nativos do Blogger no rodapé do template.

» SearchBox customizada para Firefox e IE7 - Disponibilize a busca no seu bogue diretamente pela caixa de pesquisas do Firefox ou do IE7.

» Sitemap no Blogger com FeedBurner, sim senhora! - Como ter um sitemap para o seu blogue no Blogger, com o Google Webmaster Tools mesmo usando o FeedBurner.

» Socorro, meu blog sumiu! - BloggerBackup, um software gratuito para realizar backups completos do seu blogue no Blogspot.

» Technorati Tags via marcadores do Blogger - Com essa dica você poderá incluir automaticamente as tags do Technorati nos seus artigos através dos marcadores do Blogger.


0 Amigo(s) Comentaram:

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!