Entrevista com o Thales do Lista 10 .org


Pessoal eu fiz umas perguntas via e-mail ao Thales do blog Lista 10, gostei muito das respostas que foram bem respondias e sua atenção aos blogs menores, espero que essa entrevista de um Up no seu blog, os blogs que me inspiraram foram os Blogs JB , Kibe, Bobagento, o blog do Thales registra 6.000 visitas dia então se você quer melhorar seu blog pegue papel e caneta, a entrevista segue aqui em baixo:

João:Quando você criou seu primeiro blog? E com que idade?

Thales: Na realidade eu comecei criando sites no ano de 2000, na época eu
tinha uns 14 anos e sonhava em ter um site de busca, os mais
conhecidos eram o Aonde e o Cadê, como não conhecia de programação,
passei a linkar sites que eu achava interessante divididos em 33
categorias, foi ai que surgiu meu primeiro site de sucesso chamado de
Seus Favoritos, mais na noite de natal de 2002 ele foi hackeado e
minha senha modificada, ainda entrei em contato com o HPG para
solicitar minha senha de volta, mas acabei desistindo. Em 2003 conheci
o mafiadospingaias.blogspot.com, foi ai que tive o primeiro contato
com blogs, criei então o cabritinha.blogspot.com, mas após 2 meses
quando acumulei uns 150 reais com o programa de fidelidade Egrana e o
mesmo não foi pago, fiquei decepcionado e larguei o blog. Ressurgi com
o publicidadebr.wordpress.com o qual foi uma escola para mim, fiz
amigos, pude ter um contato e conhecer melhor a blogosfera, mas até
que num dia no trabalho, tive a idéia de criar um blog relacionado a
listas e top's no inicio pensei em top 7, mas já tinha um cadastro com
esse nome, então coloquei top10 e também já existia, foi ai que pensei
em LISTA 10 e graças a Deus estava disponível.

João:Qual é o número de visitas diárias que seu blog tem?

Thales: Entre 3.000 a 6.000 visitas únicas por dia.

João:Dê dicas de como ter um Blog de sucesso?

R:
1 - Persistência, Parece até mais um clichê, mais é a pura realidade.
2 – Tenha uma idéia original e um diferencial.
3 – Faça amigos.
4 – Comente no máximo de blogs possíveis.
5 – Produza sempre que puder seu próprio conteúdo.
6 – Coloque sempre os créditos da fonte original do conteúdo.
7 – Divulgue para os amigos.
8 – Participe de listas de discussões.
9 – Tenha um layout bonito e leve.
10 – E principalmente: Faça parcerias com blogs relacionados com o
conteúdo do seu e que desejem crescer com você.


João:Qual nota você daria para o seu Blog? E para o meu?

Thales: Nota 1000 com toda a humildade rs. Seu blog merece uma nota 8.

João:Qual blog você joga suas fichas que vai ter um grande sucesso em 2008?

Thales: Sempre surgem pessoas dispostas a enriquecer a blogosfera, então
como a cada dia surgem 120 mil blogs no mundo, podemos esperar
surpresas para esse ano.


João;Qual o seu projeto na blogsfera?

Thales: Fazer amigos

João:Qual o blog em que você se inspirou, para ter o seu?

Thales: Acho que 90% dos blogueiros se inspiram nesse: Sedentário.org do
meu amigo gente boa Duquian.

João:Como você classificaria o conteúdo do seu blog?

Thales: O lista 10 é o tipo de blog que atende desde pessoas que estão em
busca de curiosidades para passar o tempo até conteúdo para se usar em
trabalhos e pesquisas, pois posto tanto a cultura inútil como a útil.
Aqui no Jornal onde eu trabalho eu uso algumas listas para compor
matérias, que posto no Lista 10.

João:Você acha que está fazendo um bom trabalho?

Thales: Poderia fazer mais se tivesse mais tempo sobrando, mas fico muito
feliz e tento retribuir ao máximo o carinho e o incentivo que os meus
amigos leitores demonstram comigo e com o Lista 10.

João:Que sites/blogs você indicaria para um iniciante na blogsfera, para se
informar?

Thales: Um bom lugar para começar é no blog: interney.net, pois o Edney
sempre dá umas dicas legais devido a sua gama de experiência com
internet e blogs.

Gostou do Post? Então seja o primeiro a comentar:


6 Amigo(s) Comentaram:

Anônimo disse...

FALA AI JOÃO.

FICOU BEM LEGAL O POST, VALEU MESMO PELA ENTREVISTA, AMANHA VOU COLOCAR O LINK AKI PRO TEU BLOG.

ABRAÇOS

THALES
HTTTP://LISTA10.BLOGSPOT.COM

EUDES AILSON DE MEDEIROS disse...

Muito boa a entrevista! O Lista10 realmente é um blog diferente de tudo o que há na blogosfera brasileira e o Thales é um Parceirão!

Calango
http://calango74.blogspot.com

Anônimo disse...

oiii

adorei a entrevista! eu adoro o Lista10 eh um blog bem diferente!
gostei do teu blog tambem... colokei em meus favoritos ja e vou sempre vir dar uma olhada

Boa sorte!

André Luiz disse...

Muito interessante essa entrevista!
Serve de inspiração pra gente que está a começando.
Um abraço

Dicas de informática:
http://informaticafundamental.blogspot.com

Michael Alberto disse...

pow manero essa parada da entrevista, cria um circulo de amizade manero!

parabens pela entrevista, e parabens o entrevistado!

Anônimo disse...

Fazendo conforme a indicação do Thales ja vmo começa por aqui mesmo, faze os comentarios e elogiar os blogs que são muito bons tanto entrevistado quento entrevistador

Parceiros 468X60

Download de Filmes Jogos Programas Grátis!